Translate

domingo, 12 de julho de 2015

“DE GRAÇA recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8

Jesus deu essa instrução aos seus apóstolos quando os enviou para pregarem o Reino de Deus. Os apóstolos obedeceram a essa ordem e continuaram a fazer isso mesmo depois de Jesus ter alçado aos céus.
Temos um relato bastante interessante na Bíblia, precisamente no livro de Atos dos Apóstolos, quando um ex-feiticeiro chamado Simão viu os poderes milagrosos dos apóstolos Pedro e João e ofereceu-lhes dinheiro para que lhe dessem esse poder. 
Pedro repreendeu prontamente Simão, dizendo: “Pereça contigo a tua prata, porque pensaste obter posse da dádiva gratuita de Deus por meio de dinheiro.” Isso você poderá ler em Atos 8:18-20.
São Paulo mostrou ter uma atitude similar a de Pedro, quando não quis tornar-se um fardo financeiro para os seus irmãos cristãos em Corinto. O relato diz que ele trabalhou com as próprias mãos para se sustentar. - Atos 18:1-3.
Por isso, ele podia dizer com confiança que havia pregado as boas novas aos coríntios “sem custo”. Isso você vê em sua primeira carta aos Coríntios 4:12 e 9:18.
É triste para nós, vermos muitos que afirmam ser seguidores de Jesus não mostrarem a mesma disposição, de dar "de graça".
Muitos líderes religiosos “instruem somente por um preço” conforme profetizado por Miquéias no capítulo 3 versículo 11 de seu livro no Velho Testamento. Alguns líderes religiosos até mesmo ficaram ricos com o dinheiro arrecadado dos seus rebanhos e isso é lamentável.
Segundo o site Notícias Gospel "Depois do Missionário R. R. Soares e do Apóstolo Renê Terra Nova, mais um famoso pastor aderiu a nova moda evangélica e comprou um avião particular, juntando-se a outros nomes pioneiros nesse tipo de compra como Edir Macedo e Samuel Câmara. Seu nome: Silas Malafaia"