Translate

Quem vai atirar a primeira pedra?

 
Estamos vendo cada vez mais, pessoas do mundo inteiro ficarem céticas com as lideranças religiosas da cristandade. O próprio livro dos cristãos é bem claro em mostrar as falhas de homens que estavam à frente da religião, tanto a judaica quanto a cristã.
 
Temos vários exemplos que podem ser lidos na Bíblia. O Novo Testamento chamado assim pela maioria, traz os exemplos dos 12 apóstolos de Jesus, onde um deles se corrompeu por dinheiro e roubava a caixinha e os demais brigavam entre sí para ver quem era o maior deles.




O missionário Paulo de Tarso, intitulando-se apóstolo das nações, foi o refinador do cristianismo e através de suas diversas cartas aos cristãos primitivos, mostrava-lhes como deveria ser um homem de frente nas igrejas cristãs.
 
Deveriam ser homens irrepreensíveis, marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, ajuizado, ordeiro, hospitaleiro, qualificado para ensinar, não briguento e nem ébrio, não fosse pessoa espancadora quer em palavras ou atos, que fosse uma pessoa razoável, não beligerante e não amante do dinheiro, que presidisse excelentemente sua família, tendo os filhos em sujeição com toda a seriedade, não homem recentemente convertido para não se encher de orgulho e finalmente disse que esse homem de frente da igreja, deveria ter um testemunho excelente das pessoas de fora da religião.
 
Pedro, apóstolo de Jesus, a quem este deu a missão de abrir as portas para os gentios, quer dizer, para os não judeus, disse em uma de suas epístolas "Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo; nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho."
 
Infelizmente estamos vendo poucos homens que estão à frente das religiões, tanto cristãs quanto não cristãs, agirem de acordo com a ética e a moral. E pricipalmente os ditos pastores religiosos cristãos agirem com o que foi recomendado pelo seu maior líder, Jesus.
 
Mas o próprio Senhor disse: Atire a pedra aquele que não tem pecado.
Pecados todos têm. Mas não pode ser pecados que atinjam a decência, a castidade, a hombridade.
 
A igreja Católica Romana acaba de escolher o seu líder e já vemos muitos a atirar pedras no líder eleito por seus pares.

Vemos as igrejas e seitas serem atacadas por conta de ter em suas fileiras padres, pastores e líderes pedófilos. E o pior, escondendo isso da maioria de seus adeptos. Se procurarmos na internet o tópico, encontraremos informações desse cranco que assola todas as religiões.
 
Talvez esses líderes que são mais famosos, como o Papa, mereçam, mas talvez não. Vemos outros tão famosos quanto, serem criticados por conduta imprópria.

Vemos hoje o comércio imperar assim como imperava no templo judeu dos dias de Jesus.
 
Se Jesus Cristo viesse novamente à terra como homem comum, iria ser criticado e morto, e com certeza, instigado por líderes religiosos assim como fora em 33 EC pois com certeza não iria concordar com o fausto, com o grandioso, com templos religiosos riquíssimos, onde concentram-se os fiéis de cada religião ou seita, pois ele em sua humildade não fundou religião e sim mostrou modo de vida espiritual.
 
Inclusive tem uma passagem na Bíblia que é bastante clara. Poderá encontrar no evangelho de Marcos no capítulo 9, versos do 38 ao 40 onde São João chegou a sugerir que quem não estivesse com o grupo que fazia parte, não poderia ser considerado cristão. Textualmente está escrito : “Instrutor, vimos certo homem expulsar demônios pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava.” Mas Jesus disse: “Não tenteis impedi-lo, porque ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me; pois quem não é contra nós, é por nós.
 
A confiança na maioria dos pastores cristãos ou não, está se desfazendo cada vez mais. Tanto faz que religião ou seita for. Sabem por que? Porque são homens e se são homens têm desejos, e os desejos são todos aqueles que sabemos quais são.
 
O apóstolo Paulo de Tarso sabia disso, inclusive chegou a dizer que quando queria fazer o que é direito, estava presente nele aquilo que era mau.
 
Cada vez mais por conta de pensamentos emitidos e atos consumados, vemos homens de dianteira das igrejas, sendo hipócritas, tendo uma forma de devoção piedosa, mas mostrando-se falsos.
 
As igrejas perdem poder a cada dia que passa por conta de interpretações e atitudes de seus membros, principalmente os mais destacados. Vemos proibições sem sentido serem impostas aos seus membros, fugindo das orientações da Bíblia.
 
Mas também estamos vendo as proibições da Bíblia sendo questionadas pelos membros das religiões. 

Darei dois exemplos,  Homosexualismo e Sangue. A Bíblia é bastante clara em proibir esses dois exemplos. Na carta de Paulo de Tarso aos Romanos no capítulo 1, verso 27 ele diz: ". . .e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu erro. . ."
 
Ela, a Bíblia, é clara em dizer que esses não herdam o Reino de Deus pelo qual se ora na oração do Pai Nosso. Isso está dito também por São Paulo em 1 Coríntios 6:9-10 ". . .O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens,  nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.
 
E quanto ao sangue o Velho Testamento proibe terminantemente de servir de alimento, ou seja de comer sangue. Ela nos diz em Levítico 7:26, 27 “Não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, quer seja de ave quer de animal. Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada do seu povo.”
 
E no Novo Testamento diz em Atos 15:28, 29 “Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de vos absterdes . . . de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis.”
E novamente no livro de Atos 21:25 “Quanto aos crentes dentre as nações, já avisamos, dando a nossa decisão, de que se guardem do que é sacrificado a ídolos, bem como do sangue e do estrangulado, e da fornicação.”

ENTÃO PESSOAL, QUEM VAI ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?