Translate

Bolsa de Valores é vício



 TRADE (comerciante de finanças)




Outro dia fui passar um fim de semana em um resort na Bahia e nesse resort estava havendo um seminário de auditores da UNIMED. Todos eles médicos. Beleza nenão? Enquanto a "negada" pagando caro na UNIMED para ter uma assistência médica melhor que o SUS - embora praticamente os mesmos médicos da UNIMED atendam pelo SUS - o que melhora talvez seja pra alguns, terem direito a apartamento hospitalar e outras vantagens como exames mais rápidos e talvez atendimento também - a cuja dita, pagando resort para instruir auditores, pois é uma empresa e empresa não tem que seguir o juramento de Hipócrates.

Bom... estava eu refestelado no bar da piscina, juntamente com um amigo, bebericando uns chopinhos mais que gelados, naquele calorão da velha Bahia, quando um grupinho de quatro médicos - até então não sabíamos que eram médicos - nos envolveu na conversa, perguntando-nos se éramos médicos e de onde viemos. Fizemos as apresentações e mesmo assim em não sermos médicos, ficamos conversando agora em grupo de seis. Papinho muito bom. E aja assuntos e risadas.

Lá pras tantas, o assunto que rolou na conversa foi "Bolsa de Valores" e o finado amigo, tinha algumas ações na bolsa. Acreditem... um dos médicos era viciado na bolsa. Contou-nos que era tão viciado, que no dia a dia de seus atendimentos a clientes, nos intervalos abria seu notebook para comprar e vender ações. A sua atendente ficava aflita, ligando pra ele e dizendo: dr. Fulano a senhora Sicrana está esperando! E ele no vício.

O que quero dizer, é que é um vício mesmo essa Bolsa de Valores. Hoje abri o site Bovespa pra ver algumas cotações http://br.advfn.com/ - não, não sou jogador da bolsa pois pobre não joga em bolsa - foi só pra ver o valor de determinada moeda e relação ao dolar para informar a um amigo que me perguntou - e deparei com esse artigo abaixo. Foi quando me lembrei desse caso e agora entendo que realmente é vício com essas expressões da psicologia. Atentem para o artigo: http://br.advfn.com/educacional/psicologia-do-trader

"A psicologia aplicada ao trade é uma área que estuda e auxilia o investidor do mercado financeiro a compreender a influência de suas emoções, comportamentos e atitudes nas operações do mercado.

O movimento dos preços dos ativos negociados no mercado financeiro é resultado da interação de uma série de emoções expressadas pelos investidores. O mercado se alimenta de emoções negativas como medo, ganância, raiva, fadiga, ansiedade e preguiça. Apresente qualquer uma destas energias para o mercado, e ele tomará o seu dinheiro. Mas se você conseguir cultivar e sentir energias positivas como humildade, respeito, confiança, paciência, fé e bem estar, o mercado lhe recompensará. Traders bem sucedidos adotam atitudes, posturas e ações positivas. Por isso, eles gozam de sucesso no mercado e na vida em geral."

E aí... é ou não é vício?