Translate

sábado, 29 de agosto de 2015

O preconceito gera violência

Simples assim, é opção. Se as pessoas optam quem somos para interferir na vida pessoal de outrem? Uma ignorância aliada a estupidez!
O comportamento do homem que age dessa maneira, no sentido de achar que irá corrigir essa opção, mostra alto grau de psicopatia e elevado nível de doença mental. Não se trata de dizermos que os tempos são outros. Sempre existiu essas preferências na humanidade. Temos o direito pessoal de não aceitarmos esse tipo de opção e até mesmo evitar relacionamentos pessoais, mas nunca agredirmos com palavras e ações a essas pessoas.
Com preocupação estou acompanhando o comportamento da sociedade brasileira e vendo o aumento do preconceito. Na política, na religião, no futebol, na cor da pele, na nacionalidade, nas preferências sexuais, e em outras formas. Sempre fomos assim. Estamos vendo isso mais plenamente por estarmos conectados em uma rede global de informações. O pior disso é que agita os que têm tal psicopatia adormecida e a tendência é aumentar devido não termos programas voltados para esclarecimento e combate ao preconceito, tanto de nossos governos quanto de ongs que infelizmente estão voltadas para dentro e tratam esses assuntos apenas internamente com seus associados.