Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Lugares mágicos e a quebra do encanto


Praia de Jeriquaquara

Existem lugares mágicos e encantados que só os reconhecemos quando nos sentimos bem. Estão em toda parte, pois o que os provocam a serem assim, são os sentimentos que brotam de cada um de nós, voluntariamente, com fluidez, maciez e prazer por algo que pode ser qualquer coisa, e que se for algo que contribua para outras pessoas em tais recintos, os momentos prazerosos de encantamento, ficarão melhores ainda.

Praia de Jeriquaquara
Tais locais podem ser grupos de amigos, reuniões de igreja, local de trabalho, excursões de turismo, família, vizinhança, classe escolar, etc.


Praia de Jeriquaquara







Esse sentimento de prazer perdura por um tempo até que o encanto quebra, ou por provocação ou por imposição e isso vem a causar uma tristeza tão profunda, que fica marcado para sempre enquanto se vive. Se envolver o amor que sentimos por outra pessoa, ai é que a quebra do encanto em um local mágico se torna mais dolorido. Mas, geralmente quando acordamos desses sonhos nesses locais encantados, vemos que quem mudou fomos nós.



Praia de Jeriquaquara
Um dos lugares mais encantadores e mágicos que existe, é um local ímpar chamado família. O interessante, é que esse local existe para a maioria da humanidade. Os pais e as crianças, se houver prole no casamento, como se dá na maioria das famílias, vivem nesse local maravilhoso, mágico, encantado com grande satisfação. 

Praia de Jeriquaquara
Claro que em algumas ocasiões, mesmo nesse local maravilhoso ocorrem problemas. Mas, o que faz que tais óbices sejam resolvidos? É o encanto mágico da união e do amor de uns para os outros complementados pela alegria de estarem juntos, que afastarão tais problemas.

Praia de Jeriquaquara

Quando não se consegue resolver os problemas, esse local de conforto e prazer, local mágico e encantado, passa a se desestruturar e depois de alguns momentos sem prazer, costumam ser quebrados e tais locais são abandonados por não gerarem mais conforto. É a dissolução da família. 


Pintura de minha propriedade
Pode-se dar de diversas maneiras, tais como a morte ou separação de cônjuges, brigas entre irmãos, e aos pouco pela saída de tais quando se casam e vão criar seus próprios locais mágicos, ou seja, uma nova família e passam a reunir-se com seus irmãos, apenas quando os genitores estão vivos, e raro são esses locais familiares serem continuados.

Familia Feliz
O casamento forma uma nova família. É verdade que você nunca vai deixar de amar e respeitar seus pais, mas agora a pessoa mais importante no mundo para você é seu marido ou sua esposa. Pode ser um pouco difícil para alguns dos parentes aceitar essa mudança, pois você dedicará maior tempo para a nova família. 

Ocaso da família?

A família é o mais antigo local mágico e encantado da terra, mas hoje em dia passa por dificuldades. O assustador aumento do abuso de drogas e da imoralidade entre adolescentes, a moderna praga de divórcios e violência familiar, o crescimento explosivo no número de famílias uni-parentais e outros problemas graves fazem com que alguns se perguntem se esses locais de conforto e achego pode sobreviver.



Algum tempo atrás eu li um livro que fala da família como instituição formada por Deus, o Criador. É editado por uma organização religiosa. Mas se você apenas focar sua leitura e ao ler os textos bíblicos indicados achar que a Bíblia é uma só para diversos grupos religiosos, verá que os conselhos dos autores são excelentes. O livro chama-se O Segredo de uma família feliz que você pode fazer uma cópia gratuita dele ou ouvi-lo enquanto faz outras coisas.



Fica como sugestão.