Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

Políticos, os velhos hábitos continuam

Os gestores de municípios ainda enxergam a Prefeitura como uma máquina de locupletar-se juntamente com seus parentes e amigos em vez de ser um órgão cujos donos são os munícipes e que foi eleito para administrar as finanças e obras em suas cidades.

Reportagem do Jornal Cinform de Aracaju onde vem tecendo críticas a esses gestores por não enfrentarem a crise financeira que estamos vivendo por continuarem mantendo hábitos politiqueiros em vez de planejar e aplicar soluções efetivas mesmo que tais medidas sejam impopulares.
Posso afirmar sem margem de erro que isso acontece no país inteiro. Vemos os desvios nas prefeituras e aqueles que também são pagos pelos nossos impostos para serem os olhos dos munícipes, que são os vereadores, entram em conchavo e tocam sua legislatura também sem prestarem contas àqueles que os elegeram.
 
Quando sairemos desses problemas? Estamos precisando de uma mão de ferro ditatorial para corrigir esses desvios? Ou buscaremos cada um de nós valorizar sua única e contundente arma para combater essa malandragem?
 
Alguns poderão dizer que mesmo valorizando nosso único recurso, o voto como arma contundente, demoraremos muito para corrigir esses problemas que foram criados por nós mesmos ao ficarmos quietos e não reclamarmos dessa bandalheira que se abateu sobre todos, que é o mal uso de recursos públicos e os desvios desses em forma de corrupção.
 
O pior é que esses "alguns" têm razão.