Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Como se foge do Diabo

 
Diz Tiago em sua carta aos cristãos: Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. - Tiago 4:7 NTLH

De que forma podemos enfrentar o Diabo?

Como podemos fugir dele?

A Bíblia nos dá muitas informações da maneira do Opositor agir e de exortações de profetas inspirados por Deus e também do próprio Filho de Deus que em seus ensinos deu exemplo e ensinamentos aos apóstolos e discipulos. Uma fórmula mais eficaz e podemos dizer que é a mais poderosa, é o Amor.

Se você começar a desenvolver o amor, que "cobre uma grande multidão de pecados" conforme diz São Pedro (1 Ped. 4:8-10) em sua carta aos cristãos espalhados pela Capadócia, Galácia, Ponto, Ásia e Bitínia, tendo intenso amor uns pelos outros, sendo ajuizados e vigilantes, visando as orações, sendo hospitaleiros e usando seus dons recebidos para servir uns aos outros como serviçais ou mordomos excelentes da benignidade imerecida de Deus, que é expressa de diversos modos, sim, você está iniciando da melhor forma o seu combate cristão contra as forças iniquas comandadas pelo Diabo.

O Diabo usa nossas próprias inperfeições tais como registradas por São Paulo aos cristãos da Galácia e quando pede que eles persistam  em andar por espírito não executando nenhum desejo carnal, pois a carne é contra o espírito no seu desejo e desenvolve e manifesta fornicações, condutas sem freio, rixas, ciúmes, inimizades, acessos de ira, contendas e divisões, invejas, acessos de ira, bebedeiras e festanças onde o cristão fica totalmente desguarnecido e presa fácil dos demônios. (Gal. 5:19-21)

Por outro lado, para combater essas imperfeições usadas pelo Diabo, o cristão deverá produzir frutos do espírito, que são o amor, a alegria, a paz, a bondade, longanimidade, benignidade, fé, brandura e portanto auto domínio sobre si, pois se exercermos esses exercícios visando a andar ordeiramente nesses caminhos, estaremos fazendo o bom combate contra as forças demoníacas. (Gal. 5:22-26)