Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tempos de espinhos

 
Quando passeio pelas redes sociais vejo cada vez mais a sociedade afastar-se de seu local de moradia para fixar suas críticas em determinados alvos do topo da cadeia política que estão no governo federal e esquecem dos buracos das ruas de suas cidades, da iluminação precária de suas ruas, dos aumentos de impostos estaduais e municipais que cada vez seus deputados estaduais e vereadores aprovam a pedido de seus governadores e prefeitos, da sujeira que a empresa de limpeza urbana não faz, da segurança que não é das melhores, da falta de merenda escolar para as crianças, por desvios das verbas públicas, por insuficiência de professores, escolas, policiais, hospitais, maternidades, enfim, de toda uma estrutura estadual e municipal a serviço da sociedade local.
 
Se continuarmos achando que só vamos melhorar se atacarmos esses que estão na esfera federal, estaremos fazendo uma onda que se torna marolinha e não tem força para mudar nada. É lógico que devemos criticar também o governo federal por sua má situação, mas se não fizermos críticas e cobranças nas administrações estaduais e municipais nunca sairemos dessa situação.
 
Reparem bem e vigiem os atos dos que vocês elegeram como seu Governador, Prefeito, Deputado Estadual e Vereador para seu município. Ponham a boca no trombone e comentem sobre sua sociedade local e faça chegar aos seus candidatos eleitos sua opinião e vocês verão que as coisas podem mudar pois eles sabem que poderão não mais ter seu voto.
 
Só temos como armas o nosso voto e nossa voz.
 
Nossa voz pode ser replicada e amplificada. Experimenta fazer isso e verá melhores resultados. Acostume-se a abrir as páginas dos órgão que fiscalizam o dinheiro de seu estado e município. Cobrem mais localmente, mas continue a criticar com argumentos e não xingamentos e verá o resultado mais rápido.