Translate

sábado, 27 de junho de 2015

A República esfacelada

Cada vez mais os que fazem oposição ao governo trabalhista e popular do Partido dos Trabalhadores passam o atestado de conduta sectária aos moldes da ditadura militar que mandou prender e esfolar. Na república do dr. Moro não existe um STF e se existe está com mêdo de enfrentar um rapazinho que queria está em seu meio se Aécio tivesse ganho a eleição. Como perdeu, está agora ensandecido.
Se a sociedade brasileira, falo da dígna e não da golpista (leia-se Orgs. Globo, Estadão, Veja, Folha de São Paulo e todos aqueles que os apoiam em suas invencionices e que acreditam nelas), não atentar para esses "recados" que são diariamente transmitidos como o início de um "golpe paraguaio" que a oposição por não ter força para ir às armas querem tirar o governo de 54 milhões de brasileiros que votaram em Dilma.
Factóides como o da visita de Aécio e comitiva de puxas-saco, as delações "premiadas" que são segredo de justiça chegando seletivamente à imprensa golpista, um juiz que se arvora em justiceiro (o Barbosa correu!), delegados da PF com preferência eleitoral misturando com lei, Procuradores usando também suas preferências eleitorais, tudo chafurdando na lama da incompetência.
Se essa advogada da Construtora levar o caso para a Corte Internacional, constituirá na maior vergonha que o STF passará depois da vergonhosa ação contra o "mensalão" em que condenou sem provas homens que no passado lutaram contra essa mesma direita golpista e militares usados, para acabar com a República Democrática do Brasil a partir de 1964.
Não podemos aceitar essas barbaridades sob pena de estarmos fadados a nunca sermos uma sociedade democrática onde todos estão debaixo da lei, que infelizmente está sendo pisada por não termos um STF republicano.