Translate

terça-feira, 16 de junho de 2015

Pessoas religiosas trocam a devoção pelo preconceito

O maior profeta que já caminhou na Terra, JESUS CRISTO, disse: “Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”
 
Não se pode adorar a Deus e ter suas bênçãos representados por copos de água postos em frente à televisão, vassouras consagradas e abençoadas, lencinhos brancos iguais os dos clérigos que usam para enxugar suor quando estão no púlpito, com o intuito de fazer dinheiro para as igrejas.
 
Também a adoração a Deus não pode ser usada como moeda de troca como vemos na "teologia da prosperidade" ou seja, venha para cá, para essa igreja, doe seu dinheiro e receba benesses de Deus em forma de casas, carros, empresas e saúde.
 
Este grande profeta de Deus, Jesus Cristo, também chegou a dizer: “Guardai-vos dos falsos instrutores religiosos, que se chegam a vós vestidos como ovelhas, mas que na verdade são lobos vorazes. Podeis conhecê-los pelos seus frutos. . . . Toda árvore boa produz fruto bom, mas a árvore podre produz fruto ruim.” - Mateus 7:15-17.
 
Vendo os maus frutos das religiões do mundo, muitas pessoas sinceras passam a encarar a todas elas como ‘árvores podres’, que simplesmente não prestam.
 
Abusos inevitavelmente acontecem quando homens usam sua religião para justificar empenhos egoístas e preferências étnicas, religiosas ou posições outras. É aí que religião e preconceito se misturam.
 
O que surpreende, é a facilidade com que as pessoas religiosas trocam a devoção pelo preconceito. Isso está cada vez mais claro pois as igrejas quando aceitam apenas pessoas de sua preferência, e promovem ódio, violência e terror, fogem inteiramente dos ensinos de Jesus.
 
Os exemplos estamos vendo diariamente na mídia e redes sociais. Urge uma retomada de posições desses que instigam seus adeptos ao ódio em vez de ao amor pregado por aquele que dizem seguir, Jesus.