Translate

sábado, 25 de junho de 2016

Você já sonhou estar nu em público?


Existem variáveis de interpretações na psicologia dos sonhos em avaliar os motivos para isso. Mas um desses alertas do inconsciente sugere que voltemos atrás ou tentemos corrigir algo que foi feito e que causou algum impacto social, daí o alerta para que mais rapidamente possível, os nossos malfeitos sejam corrigidos. Outro dentre as várias vertentes de interpretações psicológicas é que, se no sonho, permanecermos confortáveis, indica que temos orgulho de nossas habilidades e competências. Outra vertente interpretativa é que revela que não temos nada a esconder de nossos familiares, colegas e adversários.

Em determinados casos (especialmente quando o sonho vem acompanhado de sentimentos de vergonha), sonhar que está nu em público pode indicar que precisamos nos preocupar menos com as posses materiais e transitórias, abrindo espaço para os dons do espírito.

A nudez pode sugerir diversas percepções na vida concreta, e não seria diferente como um símbolo de um sonho. Corpos nus carregam em si um significado que vai da arte ao pecado.

Culturalmente e lamentavelmente, fomos ensinados a criar um gigantesco abismo em relação ao corpo, tão associado ao pecado, a uma prisão física que deve ser transcendida. 

Sabemos que a roupa, representa para a sociedade o status social a que o indivíduo pertence. Sabemos também que isso é falso pois uma pessoa de determinada classe social pode vestir-se de forma a apenas impressionar. As roupas nos transformam e alteram o nosso status social e revelam as nossas posses materiais ou a falta delas.

Submetemos o corpo aos julgamentos mais preconceituosos, algo que precisa ser combatido pois a natureza nos fez nascer nus e negar a sua natureza, afeta nossa mente quando na verdade deveríamos estabelecer uma conexão cada vez mais íntima e respeitosa com nossa nudez. 

O vestir-se foi inventado pelo homem, para proteção física e não mental. A mente deturpada por pré-conceitos levou ao homem achar que toda nudez deveria ser castigada. Isso é lamentável pois é ensinado isso em culturas aprisionantes da mente.

Encontramos isso principalmente nas religiões e por isso, a grande maioria dos indivíduos religiosos, sentem-se desconfortáveis com a nudez, e geralmente quando sonham estar nus, é reflexo de culpa, por seus pensamentos e ações sobre sexo.

Torna-se muito difícil sair dessa forma de pensar e isso maltrata psicologicamente ao ponto de tirar o ânimo e a vontade de viver, podendo até mesmo chegar ao suicídio por sentimento de culpa.

O combate à nudez física tão combatida pela sociedade, e que no fundo tem o sentimento religioso, encontra um choque grande quando se exige das pessoas religiosas a nudez mental, quando se manda "...confessem abertamente os seus pecados uns aos outros..." - Tiago 5:16

O sentimento de culpa pode ser tão esmagador que alguns foram dominados por uma tristeza tão profunda, convencidos de que nunca seria perdoado, que São Paulo escrevendo aos cristãos corintos orientou seus concristãos dizendo a respeito daqueles que pecavam por algum motivo: "vocês devem perdoá-lo bondosamente e consolá-lo, para que ele não seja vencido pela excessiva tristeza." - 2 Cor. 2:7

No livro bíblico de Isaías 1:18 está escrito: "'Venham, pois, e resolvamos as questões entre nós', diz o Senhor Deus. ‘Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão tornados brancos como a neve.’”

Portanto caro leitor, se você vier a sonhar que está completamente nu, quer em público, quer no particular, é seu sub-consciente lhe avisando que você deverá fazer ajustes em sua conduta. Resolva essa questão, entre em seu consciente usando os avisos de seu sub-consciente e viva mais feliz, resolvendo suas diferenças com outros e consigo próprio, sem o sentimento de culpa por algo que fez.

É com orientação perita que você "travará a sua luta" contra esses sentimentos pois "quando há conselho, os planos são bem-sucedidos." - Prov. 20:18 e 24:6