Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2016

QUEM É A PROSTITUTA DO APOCALIPSE?


A BÍBLIA no livro de Apocalipse ou Revelação, contém algumas expressões que não devemos entender como literais. Por exemplo, em Apocalipse 17 menciona uma mulher com o nome de “Babilônia, a Grande”. "E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação." - Apocalipse 17:1,2 

Nos informa também que está sentada sobre ‘multidões e nações’. "E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas." - Apocalipse 17:15

Visto que nenhuma mulher literal seria capaz disso, Babilônia, a Grande, só pode ser simbólica. Então, QUEM É A PROSTITUTA DO APOCALIPSE?

Em Apocalipse 17:18, essa mesma mulher simbólica é descrita como “E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.” O termo “cidade” indica um grupo organizado de pessoas. Visto que essa “grande cidade” controla “os reis da terra”, a mulher chamada Babilônia, a Grande, só pode ser  uma organização influente de alcance internacional. Pode-se corretamente chamá-la de império mundial. Que tipo de império? Um império religioso. Veja como alguns textos relacionados, no livro de Apocalipse, nos levam a essa conclusão.

Um império pode ser político, comercial ou religioso. A mulher chamada Babilônia, a Grande, não é um império político, porque a Palavra de Deus diz que “os reis da terra”, ou os elementos políticos do mundo, ‘cometem imoralidade sexual’ com ela. Ela comete imoralidade sexual por formar alianças com os governantes da Terra, e faz qualquer coisa para ganhar poder e influência sobre eles. É por isso que ela é chamada de “grande prostituta”. — Apocalipse 17:1, 2; Tiago 4:4.

Babilônia, a Grande, não pode ser um império comercial porque “os comerciantes da terra”, que representam os elementos comerciais, prantearão quando ela for destruída. De fato, menciona-se que tanto os reis como os comerciantes observam Babilônia, a Grande, “à distância”. (Apocalipse 18:3, 9, 10, 15-17) Portanto, é razoável concluir que Babilônia, a Grande, não é um império político nem comercial, mas sim religioso.

A identidade religiosa de Babilônia, a Grande, é confirmada também pela declaração de que ela engana as nações por meio de suas “práticas de feitiçaria”. (Apocalipse 18:23) Visto que todas as formas de feitiçaria são religiosas e têm origem demoníaca, não é de admirar que a Bíblia chame Babilônia, a Grande, de “morada de demônios”. (Apocalipse 18:2; Deuteronômio 18:10-12) 

Menciona-se também que esse império se opõe ativamente aos seguidores de Jesus, perseguindo os “profetas” e os “santos”. (Apocalipse 18:24) De fato, o ódio de Babilônia, a Grande, contra esses é tão grande que ela persegue com violência e até mata as “testemunhas de Jesus”. "E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração." - Apocalipse 17:6 

Assim sendo, essa mulher chamada Babilônia, a Grande, simboliza claramente o império mundial de religião, ou seja, todas elas pois nem Deus e nem Jesus deixaram religião formal no mundo e o filho de Deus disse abertamente que "... onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." -  Mateus 18:20

Babilônia a Grande, portanto é o império religioso que inclui todas as religiões que se opõem a Deus e a seu filho, mesmo que digam que os seguem, pois vemos cotidianamente os malefícios que trazem para a humanidade.

A PROSTITUTA DO TEXTO DE 
Apocalipse 17:15-18  SÃO AS RELIGIÕES DA TERRA.

OS REIS DA TERRA SÃO OS GOVERNOS.

ESTÁ PRÓXIMO PARA QUE OS GOVERNOS DO MUNDO ACABEM COM A POUCA VERGONHA DESSAS RELIGIÕES QUE CADA VEZ MAIS FICAM RICAS E LUXUOSAS COM GRANDES TEMPLOS E LUXOS. 


SEUS PASTORES SUGANDO DINHEIRO DOS FIÉIS PARA ENRIQUECIMENTO PESSOAL COM SEUS JATINHOS DE VÁRIOS MILHÕES DE DOLARES.

"Então o anjo também me disse: — As águas que você viu, onde a prostituta está sentada, são nações, povos, raças e línguas. Os dez chifres que você viu e o monstro odiarão a prostituta. Eles tirarão tudo o que ela tem e a deixarão nua. Devorarão a sua carne e queimarão o resto no fogo. Os dez reis farão isso porque Deus colocou no coração deles o desejo de fazerem o que ele quer. Assim entre si concordarão em entregar ao monstro a autoridade que eles têm para governar. Isso acontecerá até que se cumpram as palavras de Deus. — A mulher que você viu é a grande cidade que domina os reis do mundo inteiro."
Apocalipse 17:15-18 Tradução NTLH