Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Rádio Mississippi Blues - 12 Músicos

12 MÚSICOS DO MISSISSIPPI PARA VOCÊ ADICIONAR À SUA LISTA


MISSISSIPPI ocupa um lugar profundamente importante no história da música americana. Será que outro estado pode reivindicar blues, rock 'n' roll, country, hip hop, e suas raízes? 

Localizado no coração do Sul, o Mississippi é a "cola" que mantém juntos a história cultural e musical da região. Antes de Elvis chegar a Graceland*, ele já tinha suas raízes no Mississip. Antes do blues migrar para o norte para Chicago em linhas ferroviárias, que começou no Delta.

Em 5 de Março, a Academia de Gravação homenageado este patrimônio, abrindo o GRAMMY Museum Mississippi em Cleveland, Mississippi. O primeiro GRAMMY Museum aberto fora de Los Angeles, este espaço de 28.000 pés quadrados no campus da Universidade Estadual Delta explora o passado, presente e futuro da música através de exposições interativas e apresentações multimídia, programação educativa e eventos públicos. E há um grande holofote sobre raízes musicais profundas do Mississippi.

Graceland foi a residência oficial de Elvis Presley, considerado o rei do rock, de 1957 até 1977. Logo em seguida, se tornou alvo da visitação de milhões de pessoas de todo o mundo, se tornando quase como um santuário em homenagem ao cantor.


Aqui estão vários músicos do Mississippi, incríveis, que merecem um lugar na sua lista de reprodução.


1. Robert Johnson


Alguns dizem que ele vendeu sua alma para tocar guitarra a maneira como ele fez - um estilo hipnótico,- batendo o pé que nas gravações preservadas soa como a choramingar de ventos de tempestade. Nascido em Hazlehurst, Mississippi em 1911, Robert era neto de escravos, cujo estilo de guitarra ajudou a lançar as bases para o rock 'n' roll. Mas seus dias dedilhando eram curtos - Johnson morreu quando ele tinha apenas 27 anos de idade. Os detalhes de sua morte estão envoltas em mistério; teorias variam de envenenamento por estricnina por um marido ciumento, para sífilis.
Johnson era um viajante verdadeiro, um músico itinerante, que se dirigiram para cidades em todo o Delta jogando padrões populares. Quer ou não as suas próprias composições eram de origem sobrenatural, ninguém nunca vai saber. Visite a Robert Johnson Blues Museum em Crystal Springs, Mississippi para saber mais.
2. Faith Hill
Enquanto ela canta no hit icônico "Mississippi Girl", Faith Hill tem percorrido um longo caminho desde a pequena cidade de Estrela para o grande palco. Ela vendeu 40 milhões de discos e ganhou cinco prêmios Grammy e três prêmios Country Music Association. Seus primeiros trabalhos, em especial o hit 1993 "Wild One", é tão cativante e viciante como seus hits pop mais mainstream como "This Kiss" ou "respirar".
Muitos especulam que o personagem Rayna James em Nashville é vagamente baseado em sua vida, por isso é justo que em dezembro de 2015 a cantora teve seu próprio marcador na música  Mississippi Country Music Trail em sua cidade natal de Star, Mississippi.
3. Keyone Starr
Mark Ronson comparou o novo performer Keyone Starr para Chaka Khan. Confira sua colaboração, "eu não posso perder", e visitar sua cidade natal de Jackson - que ficou famoso por uma canção do mesmo nome realizada por Johnny Cash: "Eu estou indo para Jackson, eu vou mexer. Sim, eu estou indo para Jackson, olhar para fora da cidade Jackson. "
Ou tune é uma boa trilha sonora para uma viagem para a capital Mississippi, uma das maiores cidades "zumbido" nos Estados Unidos. Para música ao vivo, vá para o lendário clube de blues F. Jones Canto em 303 N Farish Street. E no elegante bairro Fondren, as primeiras quintas-feiras, partidos do bloco mensal de ver músicos tocando em cada esquina.
4. Elvis
O Rei redefiniu o que significava ser uma estrela pop. Tudo mudou quando ele começou a se casar com a sensualidade explícita com rockabilly em músicas como "Heartbreak Hotel". E, claro, o homem tinha alcance. "Can not Help Falling in Love" ainda emociona com lágrimas quando se escuta. O Elvis Presley Birthplace, uma casa de espingarda de dois quartos da família construída em Tupelo, é um must-see para parar no Mississippi Blues e Trail.
5. LeAnn Rimes
O executor do chill induzindo "How Do I Live" nasceu em Jackson antes de se mudar para o Texas ainda menina. Com a idade de 14 ela já tinha lançado seu primeiro álbum, "Blue", que alcançou o número um na parada de álbuns Top Country. O resto é história musical - 37 milhões de discos vendidos em todo o mundo, dois Grammys, três Academy of Country Music Awards, um prêmio Country Music Association, 12 Billboard Music Awards, e um American Music Award ... faz parte dos que no Mississippi deixou uma herança musical.
Sua cidade natal, Jackson, já foi palco de tantos grandes músicos e estúdios de gravação - há mais de meia dúzia de Mississippi Blues Trail, marcadores espalhados pela cidade.
6. BB King
BB King podia falar através de sua guitarra. Ele era um veterano da indústria de música, ativo durante 65 anos. O filho de meeiros, o rei aprendeu seus três primeiros acordes de guitarra com seu ministro local. O King Museum BB , localizado na cidade de Indianola, não é apenas uma importante parada em sua viagem através do Sul, ele também tem uma missão maior de justiça social. O museu tem como objectivo utilizar a história de vida do Rei para inspirar as crianças carentes da região do Delta do Mississippi.
7. North Mississippi Allstars
Addictive Blues e rock feito em um mundo pós-grunge define os sons dos Allstars North Mississippi. Irmãos Luther Dickinson e Cody de Hernando, Mississippi fazem música com um amor para a região e um olho para o rock clássico.
Indo para a música foi praticamente um dado adquirido para os meninos; seu pai de Memphis era uma lenda, Jim Dickinson, que estabeleceu a Zebra Rancho, um complexo de estúdios de gravação em Hernando nos anos 90 e trabalhou com grandes nomes como Bob Dylan, Rolling Stones, e Primal Scream. Zebra Ranch ainda está forte - o North Mississippi Allstars gravou seu álbum de 2013 Mundial Boogie.
8. Cedric Burnside
Mais conhecido por sua poderosa percussão e por ser o neto do lendário Blues Performer RL Burnside, este músico indicado ao Grammy está tomando de conta do North Mississippi blues e em todo o mundo, com uma turnê australiana nesta primavera. Confira onde o vencedor por quatro vezes de "Melhor Baterista" Blues Music Awards 'cresceu na cidade de Holly Springs , a leste da região do Mississippi Delta.
9. Jimmie Rodgers
O avô da música country, Rodgers viveu para a estrada. Seu próprio pai trabalhava na ferrovia e ele passou grande parte de sua curta vida em turnê. Canções como "No Jailhouse Now" (popularizado pelo filme O Brother, Where Art Thou? ) Tornaram-se padrões de música country. Se você se encontra na cidade natal de Rodgers Meridian, visite o Jimmie Rodgers Museum. No mês de Maio/16, houve o Rodgers Music Festival Jimmie .
10. Steve Azar
Faith Hill costumava ficar na platéia neste Greenville nos primeiros shows de nativos para ouvir a sua visão única sobre o simples, sentir-se bem, país pop. Azar estudou administração em Delta State University, em Cleveland - casa do soon-to-open GRAMMY Museum Mississippi - mas quando ele se mudou para Nashville em 1993, ele sabia que estava em uma carreira na música. Apenas dois dias na cidade e lhe foi oferecido três contratos canção-publicação.
11. Howlin 'Wolf
Como tantos afro-americanos fizeram no início do século 20, Chester Arthur Burnett fez a viagem em linha reta para o norte do Delta do Mississipi para Chicago. Mas Howlin 'Wolf" deixou em busca de blues. Ele enfrentou o repúdio da família para prosseguir música, mas o produtor Sam Phillips pareceu sugerir a "Lobo" um sacrifício necessário para todos; NPR relatou em 2010 que depois de ouvir a música de Howlin 'Wolf", pela primeira vez, Phillips disse: "Este é o lugar onde a alma do homem nunca morre." Sua voz e estilo, desenvolvido durante a execução em encontros musicais ao redor do Delta, eram puros raios.
Visitar o Delta Blues Museum em Clarksdale, e, em seguida, ficar até tarde da noite ouvindo música ao vivo no Ground Zero Blues Club - que foi co-fundada por "Mississippi residente" - Morgan Freeman.
12. Jimmy Buffett
Neste ponto, Jimmy Buffett é mais do que apenas um músico; ele é um estilo de vida. Suas canções capturam uma ânsia para não ficar longe de uma bebida e relaxar na praia. Ele ainda tem um grupo de seguidores que amam sua música e defendem sua visão de mundo. Chamam-se Parrotheads. Buffett passou seus anos de faculdade em Hattiesburg, casa da University of Southern Mississippi. Confira o histórico Saenger Theater e o Longleaf Traço - uma das mais longas trilhas ferroviárias convertidas no país, passando para 41 milhas entre Hattiesburg e Prentiss.