Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

Um sonho de sonhador, maluco que sou...


 Essa noite eu tive um sonho
de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei... (Raul Seixas)
Sonhei hoje com um uma pessoa que estava tentando efetuar uma amizade sólida; já falecido a quase dois anos. Saí com ele viajando por alguns países do mundo, aprendí a perambular por esse mundo de Deus com ele. Já tinha feito uma viagem internacional sòzinho aqui na América do Sul, mas nada se comparou a nossa ida para alguns países do Leste Europeu.
Trabalhava na Petrobras como eu. Fazíamos coincidir nossas férias e ganhávamos o mundo. Europa e EUA, nossos destinos principais. Era uma pessoa reservada. Como devia sentir-se só! A não ser por seus dois filhos e esposa.

Nos apegamos talvez por eu ser também reservado. Como ele, caí no mundo muito cedo. Pessoas como nós, não temos amigos, temos conhecidos. Algumas vezes nos desentendemos em nossas tomadas de decisão nas viagens, mas nos respeitávamos.
No sonho, Ele estava chegando não sei de onde, Vinha todo enfatiotado, como um janota dos tempos antigos. Gravata borboleta de bolinhas, grande o suficiente para chamar minha atenção. O local era o Terminal da Petrobras na Atalaia, em Aracaju, mas no sonho parecia um parque de diversões de Orlando na flórida.
Nos cumprimentamos e peguei em sua mão e o conduzí com alegria pelos corredores e salas onde estavam expostas esculturas e mostras de livros. Ele gostava de ler. Certa vez lhe dei um livro de presente, para ele começar a libertar sua mente oprimida pela solidão, mesmo acompanhado de seus amados familiares.
Foi um sonho, "Maluco que sou" acordei.
Agora viajo sozinho com minha esposa. Continuamos a ir, sós, à Europa e aos EUA. Se Deus quizer continuarei a viajar até não ter mais forças. Guardar dinheiro praque? Não é mesmo? Cultura é melhor; e lembranças também. Esperamos encontrar um casal de amigos, que goste de viajar, pois em equipe fica mais interessante. Por enquanto, estamos sós. Mas bem acompanhados de ótimas lembranças.
Recebí um e-mail de sua filha que queria me entregar o convite de seu casamento. Em resposta marcamos o dia e a hora, aqui em casa. Aproveitei e na resposta, lhe contei do sonho com seu pai. Da gravata borboleta. Ela em resposta me disse:
"Combinado! Estarei aí na sua casa por volta das 19:30, ok? Quando você me disse do sonho, foi inevitável: tive uma crise de choro. Sabe por que? Porque como meu casamento vai ter uma temática vintage, à moda antiga, temos conversado sobre as vestimentas e gravata borboleta tem sido um assunto recorrente. Muita coincidência meu pai estar usando uma.
Enfim...até mais tarde! Grande abraço!"

São coisas que nossa mente buliçosa não consegue ver quando estamos acordados, mas em sonhos tudo podemos.