Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Informação demais envenena a alma humana

Duas conseqüências desastrosas para quem está do lado contrário: Informação demais e Ditadura, seja de que lado for.
Bem... no primeiro caso, seja como for, informação demais envenena a alma humana e pode ser usada pelos espertos. Quem tem a informação só às dará se proveito tirar para sua causa. Então tanto faz se de direita ou esquerda.
O bom é que os da direita soltam os podres da esquerda e vice-versa. Só assim nós ficamos sabendo da informação e tomamos lado na questão. O principio da honestidade é que deve imperar. Querem ver! Por exemplo, tanto faz um deputado de esquerda ou de direita ter tantos privilégios financeiros enquanto o salário mínimo é de apenas R$ 678,00.
 
Se um funcionário público, ganha 40 vezes esse valor, não é altamente imoral? A imprensa nos informa isso. Mas que imprensa? Bem, como sou um tipo de pessoa que busco informações, as encontro com facilidade, mas que dizer da maioria do povo?
Seja qual sua nacionalidade povo é povo. Não têm com facilidade as informações e as que chegam ao seu conhecimento, são filtradas, direcionadas e maquiadas por órgãos de imprensa, seja lá de que matiz política sejam.
Por isso é que tanto na ditadura quanto em qualquer sistema de governo, a informação tem de ser tratada com bastante cuidado, e eles escondem suas falhas. Qualquer forma de poder, tanto faz ser ditadura quanto democracia, e tanto faz a política ser de esquerda, centro ou direita, religiosa ou financeira, a informação não pode ser passada em sua totalidade. Pois os que são contra, irão se aproveitar disso e a polis tem que viver na ignorância.