Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Que os medíocres não te afundem!


Hoje está um dia maravilhoso! Com essas palavras quero trazer incentivos a todos e que continuem a desenvolver seus projetos e ajudem aos projetos dos outros. Uma pessoa de mente elevada tem que ser aquela que motiva aos demais, por isso deixarei aqui registrado para que lhe sirva de suporte. As palavras abaixo dedico a todos:
A vida muda, e muito. As mudanças são inevitáveis, nesse sentido você não pode fazer muito para impedir que o Mundo siga girando. O que pode fazer sim é decidir segundo as possibilidades reais da sua vida, qual a melhor escolha, e agir, agir para incluir mudanças positivas que construam sua vida.
Só os medíocres e os ignorantes vão falar que você não pode, que não mude, que é muito difícil e um milhão de razões para desestimular seu planos. Acontece por duas razões:
1. Amor-Ignorância: Pessoas que amam você mas não conhecem seu potencial e tentam cuidar de você sem perceber que estão fazendo um grande dano e refletindo a insegurança deles em você.
2. Inveja e Auto-engano: Pessoas que não se sentem bem com pessoas que progridem e gostam que os outros nunca consigam fazer realidade seus sonhos, assim eles se sentem bem com eles mesmos. Por quê? Porque esse tipo de pessoa ruins encontram no seu sucesso uma margem objetiva para eles se sentirem fracassados: Sai à tona uma verdade incômoda que preferem ignorar.
Seja corajoso, anime e apoie os projetos dos outros, começando pelos seus próprios. Fique perto de pessoas que acreditam no progresso e amam a vida, e claro, ame você a vida e faça com ela grandes coisas.
Ficamos tristes quando outros não nos tratam com bondade e perdem a ternura, se é que tiveram. Isso pode ocorrer quando vizinhos nos tratam com dureza, quando estranhos não são nada amistosos e até mesmo quando amigos e familiares, às vezes, agem sem refletir. O estresse de se associar com pessoas rudes que gritam e xingam pode nos desanimar. Essa falta de bondade também pode fazer-nos sentir agressivos, e poderíamos pensar em pagar na mesma moeda. Isso poderia até nos causar problemas de saúde. Precisamos ter cuidado com esses tipos, que são derrotados na vida e querem trazer outros a seu patamar.
Para que os derrotemos devemos usar de  benignidade, que é uma qualidade tão abrangente, que engloba cada aspecto da nossa vida. Por isso, devemos torná-la parte integrante da nossa personalidade. Mas que fazer se alguns preferem o litigio? Ainda vejo como uma boa resposta, o silêncio. Um ditado Árabe poderá ser aplicado: OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA!