Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

As cores do Arco-Íris


Uma vez as cores do mundo começaram a brigar. Todas alegaram que eram a melhor, a mais importante, a mais útil, a favorita. 

A Verde disse, "É claro que eu sou a mais importante. Eu sou o sinal de vida e esperança. fui escolhida para ser a cor da grama, as árvores e folhas têm minha cor. Sem mim, todos os animais morreriam. Mirem o campo e vejam que eu sou a maioria." 

Foi interrompida pela cor  Azul que disse: "Você só pensa na terra, mas deve considerar o céu e o mar. É a água que é a base da vida e é elevada pelas nuvens do mar profundo. O céu dá espaço e paz e serenidade, Sem minha paz, vocês não seriam nada." 

A Amarela riu, "Vocês levam tudo tão a sério... trago riso, a alegria e calor para o mundo. O sol é amarelo, a lua é amarela, as estrelas são amarelas. Sempre que você olha para um girassol, o mundo inteiro começa a sorrir. Sem mim não haveria nenhum divertimento." 

Próxima dessas cores, Laranja começou a tocar uma trombeta: "Eu sou a cor da saúde e força. Posso estar escassa, mas eu sou preciosa para servir as necessidades da vida humana. Eu levo as vitaminas mais importantes. Pense em cenouras, abóboras, laranjas, mangas, mamões e eu, eu não fico por aqui o tempo todo, mas quando eu encho o céu ao amanhecer e ao pôr do sol, minha beleza é tão impressionante que ninguém dá atenção a outro pensamento para qualquer um de vocês."

A cor Vermelha não aguentava mais e gritou:" Eu sou a governante de todos vocês eu sou sangue - o sangue da vida ... Eu sou a cor da coragem e estou disposta a lutar por uma causa e trago o fogo no sangue. Sem mim, a terra estaria tão vazia quanto a lua. Eu sou a cor da paixão e do amor, a rosa vermelha, a poinsétia e a papoula. " 

Púrpura se levantou em toda sua estatura. Ela era muito alta e falou com grande pompa. "Eu sou a cor da realeza e do poder. Reis, chefes, e bispos sempre me escolheram porque eu sou o sinal de autoridade e sabedoria. As pessoas não me questionam! Eles ouvem e obedecem." 

E assim as cores se ostentavam, cada uma convencida de sua própria superioridade. Sua briga tornou-se cada vez mais vocal. De repente, houve um flash de brilhante relâmpago, o trovão rolou e cresceu. chuva começou a cair implacavelmente. As cores se encolheram de medo, aproximando-se um ao outro para o conforto. 

Em meio ao clamor, a chuva começou a falar: "Vocês, cores tolas, lutando entre si, cada uma tentando dominar as outras. Vocês não sabem que cada uma de vocês foi feita com um propósito especial, único e diferente? Venham comigo.” 

Fazendo como lhes foi dito, as cores se uniram e deram as mãos. A chuva continuou: "A partir de agora, quando chover, cada um de vocês se estenderá por todo o céu em um grande arco de cor para lembrar que que cada uma de vocês podem viver em paz no arco-íris que é um sinal de esperança. " 


E assim, sempre que uma boa chuva lava o mundo, e um arco-íris aparece no céu, lembremo-nos de apreciar um ao outro. E assim como as cores do arco-íris, pela união das cores, sejamos também unidos no amor e consideração pelo nosso próximo. Sigamos a regra de ouro ensinada por um dos grandes mestres da humanidade: “Façam ao outros o que gostaria que outros fizessem a você.”