Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Textos Sumérios Antigos Revelam Segredos

Entre as muitas antigas tabuinhas de argila sumérias, descobertas ao longo dos anos, existem certos textos que muitos acreditam ser a prova definitiva de civilizações alienígenas avançados, que interagiram com humanos primitivos.

Sem dúvida, um dos enigmas mais controversos da arqueologia tradicional são as inúmeras tabuinhas cuneiformes descobertas nas ruínas da Babilônia no sul da Mesopotâmia, onde Sir Austen Henry Layard deparou com um tesouro histórico em 1849.

Entre elas, havia histórias e lendas que têm uma estranha semelhança com relatos bíblicos da criação, as divindades que vieram à Terra e referências do Grande Dilúvio, a Arca, e o que muitos interpretaram como descrições de seres humanos híbridos e poderosos deuses.

A fim de entender o que esses textos dizem, os pesquisadores passaram a tentar compreender e traduzir esses símbolos intrincados.

A língua suméria é considerado uma língua isolada em linguística que não parecem pertencer a qualquer forma linguística conhecida. Soa única, assim como a história suméria antiga e mitologia.

Os investigadores estudaram a antiga língua suméria e tentram fazer conexões com outros grupos de línguas, mas sem sucesso.

Os sumérios inventaram os hieróglifos pictóricos que, mais tarde foram transformado em escrita cuneiforme e juntamente com o antigo sistema de escrita egípcia, a antiga Suméria pode competir em uma corrida para uma língua escrita mais antiga ainda conhecida pelo homem.

Os sumérios são considerados por muitos como os criadores do nosso mundo civilizado, quem introduziu os primeiros passos de nossas vidas modernas.
Sabe-se também que as antigas civilizações que floresceram na Mesopotâmia se apaixonaram pelo cosmos e introduziram o universo como uma parte fundamental em sua vida cotidiana.

No entanto, existe uma conexão real entre os antigos sumérios e deuses extraterrestres - os seres aliens?

A ideia de que as civilizações antigas interagiram de uma maneira ou de outra com civilizações extraterrestres avançadas vêm de pesquisadores e entre eles, Zecharia Sitchin, que introduziu o que hoje é conhecido como Teoria do Antigo Astronauta.

Em suas numerosas obras, Sitchin atribuiu o início da antiga Sociedade mesopotâmica à raça de seres extraterrestres, conhecidos como os Anunnaki, que vieram à Terra de um planeta distante em nosso sistema solar chamado de "Nibiru".

No entanto, a natureza e a origem dos Anunnaki são altamente debatido entre pesquisadores ao redor do globo. Entre muitos, os Anunnaki são considerados metáforas de mitos criacionísticos, mas as histórias sobre o Anunnaki pode ser encontradas em vários outros textos antigos, entre eles o livro de Gênesis, tanto em hebraico e religiões, apenas com seus nomes alterados ou modificados.

Na verdade, a criação de 'céu e terra' e de 'um abismo aquaso' e para o homem ser criado à imagem de 'deuses' e até mesmo histórias populares como Adão e Eva, Arca de Noé, todos estes citados na Bíblia e são citações muito antigas e que muitas pessoas sabem disso hoje, vale a pena considerar que esses texto sumérios são bem mais antigos que esses citados na Bíblia!

Mas se esses textos antigos são muito mais antigas do que os livros religiosos como a Bíblia, será que os elementos destes contos são verdadeiros? Ou devem ser considerados como mitos?

Muitas pessoas ao redor do mundo concluíram que os Anunnaki e o Planeta Nibiru são reais. Na verdade, muitos afirmam que os Anunnaki são uma raça poderosa de seres extraterrestres que geneticamente modificaram os primeiros seres humanos no passado distante, a fim de criar uma espécie de escravos na Terra. 

Alguns até se referem a uma prova que sugere que esses fatos são reais, apontando para o dilúvio global catastrófico que ocorreu cerca de 10.000 entre 12.000 anos atrás.

Este cataclismo poderia ter sido responsável por uma significativa perda de vidas humanas e poderia ter essencialmente apertado o botão de reset nos seres humanos antigos e como eles foram forçados a começar de novo a partir do zero.

Mas surge uma pergunta; e os Anunnaki antigos que visitaram a terra no passado, onde estão eles agora? 

Se a humanidade é o resultado de manipulações genéticas por uma espécie alienígena altamente avançada, não seria o caso dos criadores permanecerem  em contato com a sua criação?

Muitas pessoas apontam para as inúmeras culturas antigas em todo o mundo como os antigos egípcios, incas, maias, astecas e outras culturas na África, Ásia e América do Norte, que partilharam uma história comum, onde "os deuses criadores que vieram do céu ou viajaram pelo céu", voltarão um dia.

Figura alada do palácio de Sargão de Akkad, na Assíria
De acordo com a pesquisa feita por Sitchin, os Anunnaki "evoluiram depois de Nibiru entrar no sistema solar e chegarem pela primeira vez na Terra, provavelmente, 450.000 anos atrás, à procura de minerais, especialmente ouro, que foram encontrados e extraídos na África. Sitchin afirma que esses "deuses" foram os trabalhadores da expedição colonial para a Terra de planeta Nibiru.

Esta teoria, no entanto, tem sido firmemente rejeitada e classificada como um absurdo por numerosos acadêmicos e estudiosos e revisados por seus pares desde que foram mencionadas.

Curiosamente, as recentes descobertas em vários campos como a arqueologia, biologia, genética e história, apontam para o fato de que, embora tenhamos vindo a realizar-se firmemente sobre a história, de gosto da maioria, a verdade é que existem muitos elos perdidos que os mesmos acadêmicos e revisadores não têm sido capazes de explicar.

Temos de olhar mais longe do que a antiga lista de reis Sumérios, que os descreve como Deuses governadores que viveram na Terra: "Após a realeza descer do céu, o reino estava em Eridug. Em Eridug, Alulim tornou-se rei; Ele governou por 28.800 anos. Alaljar governou por 36.000 anos. 2 reis; que governaram por 64.800 anos".

Talvez este seja o elo perdido que todos nós temos vindo tentar encontrar, a fim de decifrar os muitos enigmas por trás de nossas origens e história da humanidade.

Fonte: O Livro Perdido de Enki - http://www.ancient-code.com/ - textos sumérios.