Isso está escrito na Bíblia. Mas outros livros religiosos também falam do assunto.
Acredito que essas entidades muitas vezes socorrem os homens. Já presenciei casos em que só a mão poderosa de Deus, salvou pessoas.
O principal anjo de Deus é Miguel. Ele está acima por hierarquia, de todos os anjos. Ele é chamado de arcanjo. Veio para a terra. Daniel o profeta, valeu-se da proteção desse anjo poderoso: "e eis que veio ajudar-me Miguel, um dos mais destacados príncipes." disse Daniel.
O livro de Apocalipse diz que "irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas o dragão não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu." Foi expulso.
Segundo a tradição judaica, existem sete arcanjos são: Gabriel, Jeremiel, Miguel, Raguel, Rafael, Sariel e Uriel. O islamismo, porém, acredita em quatro arcanjos: Jibril, Mical, Izrail e Israfil. O catolicismo também acredita em quatro arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel. E a Bíblia, o que diz? Existem vários arcanjos?
Do início ao fim, as Escrituras fazem centenas de referências aos anjos que permanecem leais a Deus. Mas apenas duas dessas criaturas espirituais são mencionadas por nome. Uma é o anjo Gabriel, e o outro anjo mencionado por nome na Bíblia é Miguel, o arcanjo.
Além de Miguel, nenhum outro arcanjo é mencionado na Bíblia. As Escrituras não usam o termo “arcanjo” no plural. A Bíblia descreve Miguel como o arcanjo, indicando que somente ele tem essa designação.
Além do próprio Criador, fala-se de apenas uma pessoa fiel que tem anjos em sujeição e esse é Jesus Cristo. Mateus 13:41; 16:27; 24:31
São Paulo fez menção específica do “Senhor Jesus” e “seus anjos poderosos”. 2 Tessalonicenses 1:7
E Pedro descreveu o ressuscitado Jesus, ao dizer: “Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.” 1 Pedro 3:22.
Embora não haja nenhuma declaração na Bíblia que identifique categoricamente Miguel, o arcanjo, como Jesus, há um versículo que faz ligação de Jesus com o cargo oficial de arcanjo.
Em sua carta aos tessalonicenses, São Paulo profetizou: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.” 1 Tessalonicenses 4:16. Nesse texto, Jesus é descrito como tendo assumido o poder qual Rei messiânico de Deus. Mas ele fala “com voz de arcanjo”.
Há outras criaturas angélicas de ordem superior, como os serafins e os querubins. Mas as Escrituras apontam para o ressuscitado Jesus Cristo como o mais importante de todos os anjos.