Translate

sábado, 21 de setembro de 2013

Da série: Pessoas que nos marcam

No face encontramos muitas coisas. Coisas boas e coisas ruins. As ruins, deixemos pra lá, nada acrescentam; as boas, tenhamos como lição. 

Essa mensagem para uma jovem que faleceu, mostra-nos que devemos ter carinho e atenção com as pessoas que gostamos enquanto vivas. 

Não que essa pessoa ( https://www.facebook.com/liliane.cerqueira.319?fref=ts ) não tenha feito isso enquanto sua amiga estava viva. Tenho quase certeza que sim.

Solicitei licença sua para publicar aqui. Como Liliane Cerqueira curtiu meu comentário, estou crendo que permitiu. Leiam suas lágrimas em forma de palavras, onde ela abriu seu coração e chorou.

"Desde de domingo dia 15/09 que sofro com a situação em que se encontrava minha amiga Adriana Vasconcelos, e lamentavelmente em 18/09 ela não mais resistiu. Ontem a cada abraço acolhido de cada amigo, pude perceber em cada rosto como a Dri era querida, e nada, nada vai fazer eu esquecer cada momento de confabulações em que tivemos juntas. Dividimos nossos problemas em comum, tristezas e alegrias. 
Falar da Dri não é difícil, difícil é imaginar que ela não está mais entre a gente, difícil é não mais ouvi-lá falar com seu jeito todo engraçado de ser. Difícil é ver que ela deixou seus filhos que todos sabem o quanto ela os amava e quanto fazia de tudo por eles...

Para os que, como eu, tiveram o privilégio de compartilhar da sua amizade sincera não quer e não pode acreditar no ocorrido. A Dri foi um destes Anjos da guarda que Deus colocou ao nosso redor para nos fazer felizes e muitas vezes, aliviar nossas tristezas. Amiga verdadeira e de todas as horas...sempre disposta a ajudar, jovem e cheia de planos para o futuro. Uma perda irreparável! Guerreira, destemida e iluminada...estas são as palavras exatas para descrevê-la. Minha querida... você vai deixar um imenso espaço vazio e sem preenchimento em nossas vidas! Deus, com certeza, preferiu ter você, que é tão especial, perto dele. E eu já sinto tantas saudades. Sua partida foi suave, leve e silenciosa, também nos deixou assim...silenciosamente!

E pessoal por favor parem de tentar achar culpados... não existe a palavra "culpa". Culpa do que? Do governo? Culpa na via? Culpa de quem a deixou ir sozinha... claro que não!!! A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguém. Conhecendo a Dri como eu conhecia, tão cheia de vida acabei chegando a conclusão embora não querendo admitir pra mim mesma foi melhor pra ela, foi melhor assim... como a mãe dela mesma me disse:
“ Não chore minha filha, Deus me deu o meu presente e eu estou devolvendo pra ele, o céu está em festa, e ela está com o nosso PAI.” 

Jamais vou esquecer essas palavras... Sei que o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade é uma certeza:
Não importa onde esteja, ela estará sempre conosco!!!

AMIGA AMADA,TENHO CERTEZA QUE DEUS PREPAROU UM LUGAR ESPECIAL PRA TI, POIS VOCÊ ERA MARAVILHOSA...SAUDADES ETERNAS!!! OBRIGADA...POR TER FEITO PARTE DA MINHA VIDA TE ADORO MUITO, E PRA SEMPRE! DESCANSE EM PAZ!!!


"