Translate

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A Violência no Brasil

Comentando uma ameaça de assalto em companhia de seus filhos, sofrida por um amigo: 

Ainda bem que saíram ilesos fisicamente. A bandidagem está demais em qualquer parte. Mas Fortaleza parece que virou paraíso de malfeitores. Usar qualquer meio em legítima defesa é direito internacional. Já sentimos na pele esse evento terrível em que nos saímos fisicamente bem mas psicologicamente arrasados. As agressões cometidas em palavras, nos canais sociais mostram o tipo de pessoas que estão mostrando as garras e crescendo no país. Quando vemos um candidato a Presidente da República incentivar através de palavras chulas, a violência, e vermos seguidores compartilhando essa violência verbal, vemos que o país está doente. Hoje vi um caso dado no interior paraibano de uma cena de bulling na escola onde um menino de 9 anos foi espancado por dois jovens de 14 e 15 anos respectivamente. 

Esses se não forem cuidados serão aqueles que cercarão pais de família para praticarem a violência. Ninguém está vendo um plano de ação de segurança, dos governos estaduais, municipais e federal para o combate com inteligência, a essas gangs de bandidos nas cidades. Vemos senadores e deputados comprometidos com a criminalidade e nossas leis amarradas sem que possam prende-los. Vemos o Presidente ser acusado de chefe de quadrilha e o congresso não permitir que seja investigado. A corrupção ainda tira dinheiro até hoje, mesmo com as operações da Polícia Federal e Civil nos Estados. Vemos juízes corruptos (li recentemente sobre alguns desembargadores do Ceará), vemos policiais corruptos, ex-presidentes, e também boa parte da população que se corrompe por osmose a cada dia que ver essas aberrações. 

O Exército sendo usado para combater bandidos no Rio de Janeiro não vai ser essas coisas todas. Precisam os governos equiparem a PM e a Polícia Civil e em conjunto desenvolver um plano inteligente para o combate a criminalidade. MAS CADÊ O DINHEIRO? A má administração e os desvios foram tantos que faliram os Estados e Municipios. MAS O QUE PRECISAMOS FAZER? EM 2018 VOTARMOS APENAS EM PESSOAS QUE SAIBAMOS DE SUA HONESTIDADE. E mesmo assim vamos passar alguns anos para sairmos dessa loucura de fim dos tempos. A sociedade não está dando atenção à educação e sem educação não teremos jovens tornando-se adultos e cidadãos. Não irei nem falar de outras necessidades da sociedade. 

O QUE aconteceu foi que NÃO temos mais domínio sobre os políticos eleitos. O Governo hoje em dia não é feito para a sociedade. A sociedade está sustentando esses gastos irresponsáveis dos governos federal, estaduais e municipais. CREIO QUE MESMO tendo policiais honestos, delegados honestos, juízes honestos, e demais membros do judiciário, ESTAMOS RENDIDOS a essa corja de bandidos, DO PEQUENO AO GRANDE! 

Como não sou religioso e não acreditar em milagres, sofro mais. NÓS QUE SOMOS PESSOAS formadoras de opinião, sofremos mais! Mas assim mesmo, não deixarei nunca de acreditar na justiça. Hora dessas sairemos dessa e poderemos passear na cidade às 2 horas da manhã, sem susto e sem medos. Buenos Aires, Paris, Nova Iorque, Amsterdan, Lisboa, São Francisco nos EUA, entre outras cidades, andamos sem susto. Chegaremos a isso aqui no nosso país. Quando? Vai demorar um pouco.