Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Durma em paz Laika

Hoje por volta das 16h uma companheira chamada Laika foi dormir o sono eterno. Já bastante idosa, mas com uma elegância extrema até na morte, essa Cadelinha de raça Pastor Alemão, com quase 16 anos conosco desde seu nascimento (03 de outubro de 2002 - 10h), quando outra companheira também nossa, a Zazá, a teve.

Filha de meu amigo Brow, escrito assim e pronunciado Braw, que juntamente com a sua Zazá, também dormem o sono eterno.

Salomão, o homem mais sábio da antiguidade, em seus escritos na Bíblia, no livro do ECLESIASTES nos fala sobre suas observações e que concordo plenamente. Ele disse:

"Eu também disse no meu coração que o verdadeiro Deus porá à prova os filhos dos homens e lhes mostrará que são como os animais, pois o que acontece com os humanos também acontece com os animais: todos têm o mesmo fim. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm o mesmo espírito. De modo que o homem não tem nenhuma superioridade sobre os animais; tudo é vão. Todos irão para o mesmo lugar. Todos eles vieram do pó e todos eles retornam ao pó. Quem é que realmente sabe se o espírito dos humanos vai para cima ou se o espírito do animal desce para a terra? E eu vi que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque essa é a sua recompensa; pois quem pode fazê-lo ver o que acontecerá depois que ele se for?" - Eclesiaste 3:18-22

Pela idade de humanos, ela faleceu com mais de 100 anos, saciada de vida, foi cuidada com carinho e respeito. Nunca pusemos sequer por um instante, coleira em seu pescoço. Foi tratada por nós como filha, assim como a todos os cães que vivem conosco. Durma em paz Laika.