Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

À Maria de Lourdes, mãe de doze filhos.

". . . Além disso, irmãos, não queremos que sejais ignorantes no que se refere aos que morreram, para que não estejais pesarosos como os demais que não têm esperança. Pois, se a nossa fé é que Jesus morreu e foi levantado de novo, então, também, Deus trará com ele os que morreram por intermédio de Jesus. Pois, nós vos dizemos pela palavra de Deus o seguinte: que nós, os viventes, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que morreram; porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com Ele. Consequentemente, persistí em consolar-vos uns aos outros com estas palavras." - 1 Tessalonicenses 4:13-18


Maria... nome suave com alto grau de significado na vida dos seres humanos no mundo inteiro. Nome singelo e cativante com indicativos de soberania, pureza e virtude.

Uma outra Maria mãe de filhos e filhas

Maria quando conjugado com o nome José, ou com nomes indicativos de locais em que a mãe de Jesus é cultuada, torna-se um indicativo da força desse nome sobre a humanidade. 

Temos as Marias de Lourdes, de Fátima, das Virgens, das Dores, do Céu e tantas outras Marias com indicativos de respeito e amor pelo nome dela.

Não só apenas os católicos cultuam Maria, mas também os crentes da Igreja Ortodoxa, da Igreja Ortodoxa Oriental, da Igreja Anglicana e da Igreja Luterana. Maria foi  e é venerada ao longo dos séculos e tem sido um dos assuntos favoritos da arte, da música e da literatura cristã. Temos que respeitar isso.

O nome Maria, significa confiança e lealdade. O peso desse nome é tão grande que não admite covardia e nem descriminação, pois tem que se dedicar as pessoas, ser muito prestativa e educada. É uma pessoa que deverá está sempre com os pés no chão, não se deixar ser levada por coisas levianas. Deve preferir estar em situações que tenha confiança e que se sinta confortável.

Há uma diversidade significativa nas crenças e práticas devocionais marianas entre as grandes tradições da cristandade. A Igreja Católica tem uma série de dogmas marianos, como a Imaculada Conceição de Maria e Assunção de Maria. Os católicos se referem a ela como Nossa Senhora e a veneram como a "Rainha do Céu" e "Mãe da Igreja".


O importante para nós, é o que as escrituras gregas que alguns chamam de Novo Testamento relata sua humildade e obediência à mensagem de Deus e faz dela um exemplo para cristãos de todas as idades.

Fora das informações fornecidas no Novo Testamento pelos Evangelhos sobre essa dama que viveu na Galileia, a devoção cristã e a teologia construíram uma imagem de Maria, que cumpre a previsão de suas palavras:

"Porque, eis que doravante todas as gerações me proclamarão feliz." - Lucas 1:48

Pois bem, esse nome MARIA também era o nome de minha querida mãe. A ela dedico essas palavras vindas do fundo d'alma.