Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

Deus não machuca ninguém

É apenas justo que Deus castigue uma pessoa pelo erro cometido?
Ora, se todos nós sabemos que somos a imagem de Deus, é porque Deus tem as mesmas  características que nós. E nós temos uma das características de Deus que é o perdão.
A pessoa que pensa que Deus a está punindo por um erro que cometeu, está totalmente errada pois em sua característica mais marcante, que é o amor, Deus nos estimula a perdoar pois é um perdoador.
Chegamos à conclusão que a pessoa que pensa assim, está se punindo pois usa mal as leis da vida e sofre as consequências desastrosas da autopunição.
O uso que fazemos das forças que interagem na natureza é que determinarão os maus e bons efeitos sobre nós. Se você usar mal tais leis, sofrerá as consequências.
Eletricidade é má? Não, mas se você não souber usa-la, poderá até mesmo sofrer um choque fatal.
Os que erram, têm a tendência de castigar-se devido à reação da mente subconsciente à sua maneira negativa e destrutiva de pensar.
O perdão é para ser usado também em nós. Nós precisamos nos perdoar e dar meia volta dos procedimentos errados para que ganhemos uma nova vida, se tivermos de pagar pelo erro, devemos nos conformar e cumprir a pena, fazendo dela exemplo para não cometermos mais tal erro.
O perdão irá nos alinhar com a suprema lei divina da harmonia. A autocondenação pode ser comparada com uma prisão. Pior ainda, uma prisão onde a cela não tem janelas e nem entra a claridade do sol.
Quando você tira da sua mente o peso da culpa e da autocondenação, verá que sua vida melhora e que realmente Deus não condena ninguém.
Portanto, deixe Deus lhe ajudar a abrir seu subconsciente para a sua salvação. Ao errar, procure pedir perdão a quem prejudicou, e pagar as consequências do seu erro, que pode ser você mesmo o prejudicado, e procure não fazer mais o que lhe deixou em desarmonia com as leis dos homens e as de Deus.