Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dê com uma mão, mas esconda da outra


Contam-nos os livros, as andanças de um homem aqui na terra, precisamente na região da palestina, que operava milagres para as pessoas daquela região. Seu nome era Jesus.

Dizia que devíamos praticar boas ações, mas que tivéssemos cuidado, para não as praticarmos publicamente para sermos admirados pelos outros, pois se assim o fizéssemos não receberíamos a recompensa da parte de Deus.

Que ao darmos uma esmola, não ficássemos contando para todo mundo, como fazem os hipócritas, chamando atenção para seus atos de caridade.

As boas ações podem ser de cunho material assim como espiritual. E a melhor ação, é quando se junta a ajuda material e a espiritual.

Fico pensando nos nossos políticos. Por obrigação têm que administrar os bens de todos que pagam impostos e ficam apregoando aos quatro ventos suas ações, como se estivessem fazendo um favor. Ora, foram eles que se ofereceram para ser ou vereador, deputado, senador, prefeito, governador ou presidente! 

Não têm nada que está gastando dinheiro que poderia ser canalizado para obras públicas. Gastam com propaganda nos meios de comunicação. Ora, deixem que a população veja suas obras! Deveria ser proibido por lei, fazer propaganda de feitos da administração pública.

Inclusive o Diabo, ofereceu a Jesus todos os Reinos do mundo se fizesse um pequeno ato de adoração pra ele. Lógico que Jesus não aceitou! Isso pra gente ver como a política é suja. Mas deixemos a política de lado. 

Bem, continuando o que os livros nos contam, Jesus disse que os que fazem alardes de suas benfeitorias já tinham sua recompensa, como se dissesse que o máximo de reconhecimento seria de homens e que Deus nem olharia para eles por ser hipócritas.


A pessoa que quer fazer o bem, e faz, deveria ser discreta pois,  nem mesmo sua mão esquerda deveria saber o que a direita está fazendo. Deus por isso recompensaria a tais.

Desta forma, vemos que o maior homem que já viveu, nos dá uma valiosa lição de vida, pois segundo Ele, aos misericordiosos está reservado o Reino de Deus.