♡ Vovô Raul para sua netinha Laura
O Gatinho de cor, que se chama Amarelo.
Gatinho Amarelo |
Pois bem, certo dia apareceu na porta da casa, uma gatinha linda, com pelos pretos. Ela estava com três filhotinhos. A vovó Quinha perguntou para a gatinha, depois de dar bom dia pra ela:
▪De onde você vem linda gatinha?
E ela respondeu na linguagem dos gatos: miau, miau, miau!
Como a Vovó Quinha entende a linguagem dos gatos, ouviu o que ela estava dizendo. Ela havia sido abandonada pelos seus donos, que eram pessoas más, que moravam lá do outro lado da cidade, em um bairro bem distante.
Então a Vovó Quinha abriu o portão e deixou a gatinha entrar com seus três lindos filhotinhos. A linda gatinha disse para a Vovó Quinha, que estava com fome. E a Vovó preparou leite e serviu à gatinha e seus três filhotes, que beberam e sentiram-se mais aliviados.
O primeiro gato da casa, a vir receber a gatinha e seus três filhotes foi o Amarelo. Ele cumprimentou a gatinha e ronronou para os três lindos gatinhos e disse:
▪miau, miau, miau
Traduzindo da língua dos gatos:
▪Como se chama linda dama?
▪E seus três filhotinhos como se chamam?
▪Como se chama linda dama?
▪E seus três filhotinhos como se chamam?
E a gatinha respondeu:
▪miau, miau, miau.
É a Vovó Quinha entendeu o que ela estava falando. Ela disse para o gato Amarelo, que, quando um gato é abandonado por seus donos, ficam sem nome e um novo nome é dado por aqueles que os acolhem.
A Vovó Quinha olhando para o gato Amarelo, perguntou-lhe se ele queria cuidar daquela gatinha e seus três lindos gatinhos. Amarelo todo contente, sorrindo disse:
▪miau!
Que traduzindo, foi SIM.
Então Vovô Quinha escolheu o nome para a gatinha, que passou a ser chamada de Lili e os três filhotinhos ficaram com os nomes de Tom, Mateus e Nina.
O gato Amarelo ficou cuidando da gatinha e seus três filhotes, que cresceram bonitos e saudáveis.
Amarelo cuidou muito bem daquela família ensinou os gatinhos como se tornarem bons gatos, mostrando para eles tudo que sabia sobre ser gato. Hoje já são bem grandinhos. Amarelo, já idoso como o Vovô e a Vovó, continua a ter cuidado com eles. É eles hoje são uma linda família.
O Que Aprendemos com essa estorinha?
▪Sermos amorosos com os ANIMAIS.
▪Sermos pessoas hospitaleiras.
▪Cuidarmos bem de nossos animais, não maltrata-los.
▪Não abandonarmos nossos animais.
O Que Aprendemos com essa estorinha?
▪Sermos amorosos com os ANIMAIS.
▪Sermos pessoas hospitaleiras.
▪Cuidarmos bem de nossos animais, não maltrata-los.
▪Não abandonarmos nossos animais.