Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Libertei-me de religião formal

Houve um período de minha vida, onde estava em uma luta enorme para libertar-me de algumas amarras que incomodavam, que tive por três vezes consecutivas um sonho repetido, pois era sempre a mesma coisa. Meu subconsciente me ajudava por certo. 

No sonho eu comparecia a uma espécie de cartório e a tabeliã, uma mulher magra e de nariz aquilino, já um pouco idosa, me perguntava: O senhor que desfazer o contrato? E dos sonhos iguais, eu só lembrava isso. 

Ficava pensativo e procurava o significado daquele sonho repetido. Tomei a decisão de dizer que queria romper o contrato no próximo sonho, mesmo não sabendo a que contrato ela se referia. Foi então que passando alguns dias, tive novamente o referido sonho. Interessante que dessa vez, no sonho, eu dizia para mim mesmo que iria falar para ela que queria sim, romper o contrato.

Quando expressei para ela minha decisão, ela escreveu algo em um livro que manuseava e olhando-me fixamente disse: Está desfeito o contrato! 

Ao ouvir aquela senhora proferir essas palavras, o sonho acabou e eu ao amanhecer, na mesa da primeira refeição lembrei que no sonho, o meu contrato estava encerrado. Será que iria ter outros sonhos como esse? 

Nunca mais tive esse sonho. Realmente o contrato fora desfeito. Consegui me afastar daquilo que estava me prejudicando mentalmente e fisicamente. Passei a ter uma visão bem mais prática do mundo, pois passei a ver, com os olhos da mente científica, determinadas amarras que ao longo dos anos de existência me tinham sido impostas pela educação familiar.