Translate

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Como faço para memorizar mais rápido?

Por que aprender a fazer qualquer coisa da maneira mais difícil quando você pode se beneficiar de atalhos?

Use essas 3 dicas para melhorar o seu estudo e memorização e mais 2 para solidificar o que aprendeu.

Dica # 1: Use um timer.

É incrivelmente difícil de se concentrar em qualquer assunto, se você sabe que você estará gastando horas em sua mesa estudando. Para as sessões de estudo orientadas, use um temporizador para criar pequenos prazos você pode trabalhar no sentido. O benefício? Seu cérebro pode se concentrar em uma forma mais direcionada e eficaz, tudo em um curto período de tempo. Veja como:

Para ler pela primeira vez e revisão de material de estudo: definir o temporizador para incrementos de 30 ou 60 minutos para maximizar a concentração; Ou, você também pode tentar o técnica Pomodoro , que consiste em 25 blocos minuciosos de tempo, seguido por pausas de 5 minutos.


Para a preparação para exames: usar as perguntas de revisão prevista quer no seu livro ou dado pelo seu professor (se você não tem nem, criar suas próprias perguntas com base nos conceitos mais importantes de cada capítulo). Faça as perguntas para baixo em uma folha de papel. Em seguida, use a técnica Pomodoro dar-se apenas a um curto tempo para responder a cada pergunta. Use cada bloco de 25 minutos de tempo para abranger várias perguntas, e ir para baixo na lista até que tenha coberto todos eles.

Dica # 2: Ensine o que você aprendeu.

Uma das técnicas de memória mais poderosos que as pessoas não tocar em está recordando informação recentemente aprendida por ensiná-lo a outra pessoa. O benefício? Ele ajuda você a avaliar, recuperar e manter o que você aprendeu de uma maneira muito melhor do que apenas silenciosamente olhando por cima do material. Veja como:

Obter uma audiência: ele pode ser um amigo ou membro da família. Muito tímido para falar com alguém? Finja que você tem um casal de estudantes invisíveis que realmente precisam de aprender o que você acabou coberto!

Criar uma sala de aula improvisada: tomar uma grande folha de papel branco (ainda melhor: Fita juntos 4-6 folhas para uma superfície de escrita maior), então gravá-lo para sua parede do quarto ao nível dos olhos. Certifique-se de que você tem um pouco de espaço para ficar na frente dele, assim como você estaria em pé na frente de um quadro-negro real em uma sala de aula. Tenha uma caneta à mão, talvez até um marcador preto grosso (ou diferentes marcadores coloridos) para sublinhar conceitos importantes.


Chegar ao trabalho: Faça um esboço dos pontos mais importantes que você aprendeu no capítulo que você acabou coberto, em seguida, passar por cima dos conceitos em voz alta, um por um. Faça a sua "palestra" ganham vida desenhando diagramas na lateral e fornecendo alguns exemplos; adicionar um pouco de humor ou uma pequena história para torná-lo ainda mais interessante. No final, resumir o que você pensou ser peças-chave da palestra e destacar essas seções com seu marcador grosso ou marcador. No momento em que você terminar, você vai solidificar o que você aprendeu, usando pistas visuais para memorizar e recordar as partes mais importantes da lição.

Dica # 3: construir um palácio de memória.


Um palácio de memória ( "o método de loci "- Use o Tradutor se não ler em inglês) é uma técnica de aumento de memória que remonta aos antigos gregos e romanos. É chamado de um palácio, porque representa um lugar ou uma série de lugares que você pode criar em sua mente para armazenar informações que você precisa se lembrar. O benefício? Seu cérebro se lembra de informações melhor quando é contada em um formato de história, e uma grande parte desta técnica é contar a história de onde a informação está localizada. Veja como começar:

Para acelerar o processo de memorização, tente mais 2 dicas:
Dica # 4: Visualize seu progresso.
Esta é uma técnica chamada de construção de um modelo mental ; você imaginar em detalhes o que você espera para ler e aprender. Como você imagina os detalhes, certifique-se de cobrir todas as etapas que você vai fazer a cobertura. Por exemplo: se você está estudando ou aprendendo algo novo, visualizar cobrindo uma certa quantidade de material (capítulos, parágrafos, secções), tomar notas sobre os conceitos importantes que você descobre, anotando perguntas para pesquisar mais tarde. O benefício? Você treinar seu cérebro para antecipar os próximos passos e mapear todo o processo de aprendizagem de uma forma que é mais fácil de entender.
Dica # 5: Agendar um treino para depois da sua sessão de estudo.
O exercício é importante para aumentar a memória, mas o tempo dele é fundamental. Os cientistas descobriram que as pessoas que se exercitaram quatro horas após a sua sessão de estudo manteve a informação melhor alguns dias mais tarde do que aqueles que se exercitavam ou imediatamente depois de estudar ou aqueles que não exercer a todos. As varreduras do cérebro do estudo mostram que o exercício com um atraso afeta o hipocampo, área do cérebro que é importante para a aprendizagem e memória.
Fonte da matéria: https://www.quora.com/How-do-I-memorize-faster