Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O que significa "Curtir" algo no Facebook?


Notas e Rabiscos: Raul Meneleu

Clicar em Curtir embaixo de uma publicação no Facebook é um modo fácil de dizer às pessoas que você tomou conhecimento sem deixar comentários. A pessoa que publicou receberá uma notificação informando que você curtiu a publicação.

Sei que muitas vezes não vejo a publicação dos amigos; não é maldade, recebo infindáveis posteres e esses já localizaram-se a centenas de distância das postagens iniciais e nisso não sou bom de escacaviar. Mas comumente eu curto todas postagens dos amigos, para que eles vejam que eu não estou passivo e nem fazendo "bico doce".

Sei que infelizmente alguns fazem comigo o velho "bico doce", mesmo estando na minha lista de amigos. Mas nem me ligo nisso, pois acho que tais não me são chegados, e se fazem isso no Facebook, farão também na vida real quando passarem por mim nas calçadas da vida. Estou preparado para isso.

Também tenho amigos (a maioria) que "curte" o que posto. Sei também que tem aqueles que sequer veem pois me "marcam" como não "seguindo" e sequer meus posteres entram em suas páginas (apenas sabem quando curto algum poster seu ou de outros que ele interage).

Mas querem saber... o importante para o "papai" aqui, é ser o que sou; político, religioso, esportista, leitor de coisas boas, ouvinte de belas músicas, apreciador da natureza e dos causos humanos, ser curioso naquilo que me chama atenção; enfim, tenho sempre a ganhar quando leio os links indicados.

A verdade é que muitas pessoas levam isso muito em conta, sendo que o “Curtir” cada vez mais serve como um indicador de conteúdo útil ou interessante. Mas sinceramente, você que é meu "amigo fantasma" e não se liga em curtir o que posto, fique descansado, descanse bem, pois curtir tudo o que aparece no seu Facebook não é uma ideia muito boa, tem pessoas com grande interesses comerciais nisso.

Mas como não vendo nada nessa minha página, veja se pelo menos vez em quando, dê um "like" para eu saber que você está vivo!