Translate

segunda-feira, 25 de março de 2019

Príncipe William, o Sapo Cururu

Era uma vez num pequeno Vilarejo da cidade praiana de Caiçara dos Rios dos Ventos, onde as ondas do mar de alentejo vinham lamber os pés de seus moradores, quando esses passeavam nas areiasn douradas de suas praias. Lá existe uma pequena propriedade, toda plantada de frutas e flores, onde as ervas medicinais, cresciam sem serem plantadas, reside entre as árvores e gramas desde de tenra idade, um sapo majestoso e grande, como vocês podem ver nessas imagens.


Ele sentia-se a vontade, pois era muito bem recebido pelos donos da pequena propriedade, que o acolheram quando era do tamanho de uma unha do dedo mindinho.

Ele protege todo aquele belo quintal dos insetos, fazendo deles sua alimentação. Não se incomoda com os gatos nem com os cachorros, nem com Lourival, o papagaio, que de vez em quando fiscaliza o que estão fazendo os animais da propriedade.


Os donos da propriedade quando notaram há muitos anos atrás este batráquio, e o receberam nesse quintal encantado, deram o nome de príncipe William pra ele, pois acreditavam que ele era um príncipe encantado por uma bruxa e tinha vindo se esconder em seu quintal.

Todo dia William quando anoite, sai de sua toca e anda na propriedade. Mas quando chove William sai para andar, mesmo que seja de dia, com seu jeito engraçado de andar conforme vocês podem ver nesse vídeo:

Só quem conversa com o Príncipe William é o Lourival e a vovó Quinha Flor. A lingua batrákia é uma linguagem muito difícil de se aprender, primeiro porque muita gente não gosta de sapos, e em segundo lugar a língua batráquia é muito difícil mesmo e a pessoa precisa ter um batráquio em seu quintal para que possa aprende-la. 

Mas os sapos são muito importantes para nós humanos pois fazem uma limpeza de insetos nas Lagoas nos rios nas florestas e quem tem um sapo em seu quintal é uma pessoa muito feliz. 

Veja na foto abaixo um dos perigos para os seres humanos que é o escorpião:


Esse daí apareceu aqui no quintal e vovó Quinha Flor chamou William para que esse pudesse comer o escorpião. Você sabia que em todos os casos, independentemente da picada de escorpião você deve procurar socorro médico imediatamente?

Finalizando a história do sapo William, quero dizer que nas conversações de vovó Quinha Flor com o príncipe, este lhe disse que ele era um sapo mesmo, sempre foi um sapo e que tinha escolhido este lugar para morar, por ouvir falar pelos animais da redondeza, que os donos desse sítio eram pessoas que gostavam de animais.

Então? Gostou da história do Príncipe William? O que você aprendeu com ela?