Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MIURA KENGI YAMAMOTO, O CÃO AMIGO

Ontem, dia 15 de fevereiro de 2017 por volta das 23:30 faleceu como um passarinho, como dizemos quando o falecimento se dar calmamente - se é que podemos dizer que a morte é calma - o nosso amigo MIURA KENGI YAMAMOTO, batizado assim por nós, quando nasceu. Era um ser da raça canina, de uma humildade tamanha, e de uma paciência incrível. Era desses que aguardava os nossos amigos bichanos beberem água no bebedouro para poder matar sua sede.

A Bíblia tem uma frase interessante aplicada aos patriarcas quando se refere à longevidade deles: "Morreu saciado de dias". Embora entendamos a frase como significando que a pessoa faleceu com bastante idade, também significa que viveu todos os dias de sua vida de uma forma bastante prazerosa. 
Acho que a frase se aplica também para os animais domésticos que são tratados por nós como sendo entes de nossa família - e são.

A maioria das pessoas sabe que os cães envelhecem mais rapidamente que os seres humanos. Dizem que 1 "ano canino" equivale a 7 anos em nosso tempo e você provavelmente já ouviu que, por exemplo, é possível multiplicar a idade do seu cão por 7 para descobrir o equivalente em "anos caninos". Pois bem, na idade de homens, MIURA viveu 110 anos, bem vividos e "saciado de dias". Deixará saudades assim como deixou seus pais e irmãos. Foi o último da prole.