Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

A vaca está com carrapatos, matemos os carrapatos.



Recentemente escrevi o artigo "A vaca está com carrapatos, MATA A VACA!" falando a respeito das regras desse grupo de estudiosos do tema Lampião, cangaço e nordeste, onde em suas regras diz que se evite postar assuntos fora do foco e propósito.

E é claro que todos nós apoiamos essas regras, pois como disse no artigo acima, "uma sociedade com regras, seus membros sentem-se mais a vontade em participar".

A regras desse grupo, foram e são claras e todos nós que entramos para participar dele, entramos com o propósito de nunca postar algo que saísse de seu tema.
 
 Infelizmente aconteceu um óbice não muito bem "pensado", por conta de pessoas que postam assuntos fora do estudo. Mesmo tendo bons propósitos, foi tomada a decisão, por um dos administradores, que as postagens dos participantes deveriam passar por uma "avaliação" e só depois desta, ser liberada para "aparecer" no site do grupo.

FELIZMENTE houve uma avaliação da parte dos administradores para que se voltasse atrás, e que o grupo continuasse com a liberdade de expressão.

Compete agora a todos nós, mantermos a fiscalização, mesmo que não tenhamos a qualificação de remover assuntos não condizentes com os assuntos postos no tema e regras do grupo.

Quero parabenizar, o líder do grupo, que usa o nickname de "VOLTA SECA" que avaliou por certo com seus administradores que mesmo com bons propósitos, cerceou-se a liberdade que existia e trouxe novamente ao grupo, o privilégio da liberdade de expor de imediato suas matérias e pôsteres.

Aproveito para mandar um abraço aos mais de oito mil participantes do grupo e enaltecer a liberdade retornada.