Translate

domingo, 11 de novembro de 2018

A Formiguinha Alícia


♡ Vovô Raul para sua netinha Alícia

No Reino das Formigas, morava uma formiguinha chamada Alícia. Era muito estudiosa e trabalhadora. Gostava muito de ajudar seu papai e sua mamãe. O papai e a mamãe formiga levantavam bem cedinho para irem  trabalhar. Também a formiguinha Alícia acordava bem cedinho para ir para a escola.

Certo dia a formiguinha ao chegar na sua escola, viu outra formiguinha sua colega, chorando porque tinha perdido seu anel que era de ouro e pedras preciosas. Você sabe o que são pedras preciosas? Pode dizer o nome de algumas?

A Formiguinha disse pra sua amiguinha que não chorasse pois iria ajuda-la a procurar o anel. A Formiguinha, sua coleguinha, ficou de repente alegre e parou de chorar. Quando foi na hora do recreio (Você sabe o que é recreio na escola?) Pois bem, quando tocou a sirene do recreio, (Você sabe o que é sirene?) as duas formiguinhas foram procurar o anel. Iam juntas uma atrás da outra como fazem as formigas. Olhavam para um lado, olhavam para o outro, paravam, olhavam nos matinhos com muito cuidado, pois nesses matinhos costumam ter cobras e escorpiões. ( Você sabe o que são cobras e escorpiões?)

Então as duas chegaram perto de umas pedrinhas e Alícia viu um brilho bem bonito e foi até onde estava esse brilho. Adivinhe o que ela achou? Sim! Achou o anel de sua amiguinha e com um grande sorriso no rosto, lhe entregou o anel achado. Sua amiguinha formiga gritava de alegria e agradeceu muito à formiguinha Alícia. 

A Formiguinha Alícia também ficou muito alegre por ter ajudado sua amiguinha.
A sirene tocou para avisar a todas as formiguinhas que tinha terminado o recreio e todas voltaram para suas salas de aulas.

O que você aprendeu nessa historinha? 
Nessa historinha, nós aprendemos seis  coisas:

▪Aprendemos o que é recreio.
▪Aprendemos o que é sirene.
▪Aprendemos o que são pedras preciosas.
▪Aprendemos que precisamos sempre estar dispostos a ajudar os outros!
▪Aprendemos também que devemos sempre devolver, quando encontramos objetos que não nos pertencem, que os outros perderam!
▪Aprendemos que temos de ter cuidado com cobras e escorpiões escondidos nos matinhos e nas pedras.

Muito bem! Você cada vez aprende mais!