Translate

Fujam das Seitas Cristãs

Isolam-se das pessoas que não têm os mesmos pensamentos seus e interessante é, que o livro que afirmam seguir, a Bíblia, diz que "quem se isola é egoísta e irá explodir contra toda a sabedoria prática". 
Afirmam seguir ao Deus verdadeiro.

Pergunto: Esse Deus que seguem será o Deus de Jesus Cristo, O Grande Homem Divino, que viveu no primeiro século de nossa era?

Tenho minhas dúvidas. Porque Jesus não ensinou o isolamento. Quem se isola das pessoas ao seu redor, faz parte de seitas. A história mostra que seitas costumam isolar seus membros para ter o domínio total. Temos exemplos: Os Saduceus, Os Fariseus, O Templo do Povo de Jim Jones.

Se formos buscar seitas em pesquisas, veremos que são muitas, pois até mesmo tem as que estão proibindo seus membros de avançarem em conhecimento, com receio de perder seu domínio sobre a pessoa, pois sabem que pessoas com educação ficam mais difíceis de serem dominadas.

O pior dessa gente é que querem ser "santos" e muitos chegam até a dizer que sim, "são santos". Esquecem-se com muita facilidade dos ensinos da Bíblia e procuram ser ensinados por homens que interpretam para eles, as escrituras.

Vivem a estudar a Bíblia, com artigos preparados por homens que "dominam homens para seu prejuízo", conforme diz o texto sagrado no livro profético de Jeremias.

Como podemos identificar seitas? De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita?

Uma certa publicação editada por um grupo religioso diz em seu artigo "Escravos de homens ou servos de Deus?":


"Definiu-se “seita” como “grupo que adere a uma doutrina distintiva ou a um líder”. De forma similar, os pertencentes a um “culto” têm “muita devoção a uma pessoa, uma ideia ou a uma coisa”. Na realidade, os membros de qualquer grupo religioso que têm forte aderência a líderes humanos e suas idéias, estão em perigo de se tornar escravos de homens. Um forte relacionamento voltado para líderes pode resultar numa insalubre dependência emocional e espiritual. O perigo pode aumentar quando alguém, desde a infância, é criado num ambiente sectário."


Pronto, taí a resposta! O leitor que tire agora suas conclusões. Lembrem-se que as seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas ideias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, frequentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. 

Cuidado para não cair nas armadilhas das seitas. Jesus Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12).

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"
1 Timóteo 4:1-2