Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Poesias de alguns momentos

Poesias de alguns momentos
Maria de Lourdes Mascarenhas
A simplicidade de uma mãe, reflete nas palavras o grande carinho que tem pela família.


Seu esposo e companheiro, Seus filhos, genros e noras agradecem sua dedicação.

MEUS PENSAMENTOS - 02 de março de 1981
Oh! lua minha grande amiga, de cá eu fico a te olhar, ah! se eu fosse um veleiro, um barquinho a navegar.
Sendo minha passageira, Tendo como companheira, a saudade em alto mar.
O pensamento bem longe...olhando para outro lugar, e sinto que lá do céu, a lua me procurar.
Clareia a espuma do mar, sorrindo eu vejo que ela com seu brilho prateado, procura me consolar.

ESPERANÇA À minha irmã Isolina
Eras uma rosa cristalina, que sem sol não prosperou.
E assim te foste, até hoje não voltou.
Dorme.
O passado acabou...
Aqui brilha uma esperança...nós esperamos! Com muito...muito amor.
Quando voltares, tua beleza vai servir para enfeitar o que Deus promete dar...
Um Reino...muitas flores vais encontrar.
Um jardim...e com cânticos vais chegar.
Com alegria, com esplendor...
E sentir que aqui ficaste.

PAPAI
Hoje, quando me lembro,
Você foi embora num setembro.
Eu tremia e soluçava..."Oh querido! Oh Pai que não cansava!"
Uma fé, uma esperança me consola,
Saber que um dia o verei...
Sua voz ouvirei com alegria.
A verdade com amor vai receber...e o passado vai esquecer.
Nunca mais vai sofrer...entre nós irá viver.

REFLETINDO - 08 de outubro de 1978
Se houve mocidade palpitante eu não sei; sei que foi delirante.
Muitas coisas que passamos...
Eu não sei...hoje pensamos.
Será que a vida reservou?
Um passado que sabemos
Só tristeza nos causou?
Não...
Aquilo que fizeram com maldade...um consolo nos deixou.
O amor que nos deu felicidade, um caminho que até hoje não faltou.

AURELIANA - À minha sogra
Quantas vezes eu acordava...logo o dia amanhecia.
E olhando para o campo, seus cabelos muito brancos.
Eu logo a reconhecia...era ela.
Lá estava! Ouvia sua voz.
Parecia procurar o que o passado lhe negou.
E em silêncio refletia, lutava...a velhice desprezava...
...até que a morte a levou!

PÉROLA Para Quinha
Para mim ela é Rainha,
Bem forte, bem decidida.
Três coroas merecidas...de brilhantes, a ornar.
A ternura é sua torre.
Simplicidade é o brazão...do mundo não tem ilusão!
Feliz é quem a encontrou.
É uma pérola! És um amor!

PÉTALAS DE ROSA - Para minhas netas Daniela, Micheline e Carolina
Porque parecem esperanças,
Pérolas puras a enfeitar.
São jóias...são três crianças,
São risos a deleitar.
O Carinho tem raízes,
Alguém que lembra uma flor.
Jasmins de raras belezas...para elas o nosso amor.

FILHO A meu filho Raul
Os dias vão passando...e a saudade aumentando.
Minhas lágrimas vão caindo,
não esqueço um só momento.
Minhas preces vão saindo.
Longe vai meu pensamento.
Com carinho vejo seus braços,
erguendo com decisão uma roda de direção.
E na estrada, suponho,
seu meditar vai bem longe...hora fraco, hora bem forte...esperançoso, ortimista.
Com muita fé: Não desistas!
E Deus, aquele que é o nosso,
percebe com olhos de águia,
sua luta, sua razão...não encobre, às vezes durão.
Mas, deixa! Ainda vive.
Quem no ventre - aqui sentiu...o pulsar de um bom coração,
com carinho sigo seus passos, não o esqueço em oração.