Translate

domingo, 7 de julho de 2013

O Chico Doido

 
O Chico Doido,, cachaceiro de boa cepa lá da rua Dom Joaquim, em Fortaleza no Ceará, no bairro do Seminário era realmente um anjo de Deus, posto pra gente tomar vergonha na cara.
Minha mãe, que Deus a a tenha, lhe dava um prato de comida que ele dividia com os os bichos que o arrodeavam. 
A cachaça o levou à loucura.
“Filhodaputabaitolacorno” clamava o demente e nenhum de nós sabia que aquele "anjo" estava arrodeado de demônios mentais que levam homens à loucura. Era a síndrome de touret.
Nem o Dr. Abreu, médico de minha mãe sabia o que era. Minha mãe com "pena" ficava aflita e o alimentava com o pouco que nossa família tinha.
A roda de samba dos bambas das cercanias de minha casa, na casa de Dona Peta e do Senhor Cirilo faziam roncar seus cavaquinhos, violões e pandeiros.
O pé de "munguba" era o ponto. Era a minha casa preferida pois eu subia e ficava a espiar. Não sei se existe essa árvore hoje na Dom Joaquim em frente ao número 36.
Bons tempos aqueles. Como a letra da música que diz, "Eu era feliz e não sabia..."