Artigos Variados

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Violência gera violência


Quando os cidadãos ficam apavorados com a violência, principalmente da parte dos bandidos, que nunca foram desarmados, e optam também pela violência dos direitos fundamentais da pessoa humana, apoiando a justiça pelas próprias mãos, não percebem que os algozes futuros estão se formando em um ninho de serpentes, para atacarem mais na frente, as liberdades democráticas de uma nação. 

Os golpes ditatoriais costumam ser gestados quando um povo acovardado, não usa seus direitos de cidadãos e nivelam-se com os marginais, incitando a violência, como se esta fosse a salvação para um estado de paz. 

Vejo com tristeza pessoas inteligentes, serem cooptadas para a barbárie, optando pela lei de Talião. Se quisermos ser um país decente, precisaremos de pessoas decentes. Se quisermos um país civilizado, precisaremos de pessoas civilizadas. Se quisermos sair desse estado de violência em que estamos metidos, precisaremos usar de inteligência. 

Felizmente tanto a Polícia Civil quanto a Policia Militar, em ostensiva operação, conseguem muitas vezes salvar pessoas das mãos de bandidos.
Precisamos sim, das polícias, para nos garantirem segurança. Precisamos gastar dinheiro para preparar esses homens e que eles tenham um ganho financeiro melhor que todos, pois arriscam suas vidas por nós. 

Os governos municipais, estaduais e federal, precisam investir em inteligência policial para combater os marginais de qualquer tipo. Quando estamos vendo vandalismo em atos de protestos contra isso ou aquilo, devemos condenar. 

Os vândalos não são bons cidadãos. Você como cidadão pagador de impostos para uma sociedade melhor, deve usar seu voto e sua capacidade de expressão para combater os políticos aproveitadores. Se fizer parte de alguma manifestação (e tem todo o direito) tenha cuidado para não ser usado como massa de manobra. 

Mas lembre-se de nunca está a favor da violência. Quando existe violência, nós o povo, temos as autoridades constituídas para combater tal violência. Deixe esse trabalho para a Lei e para a Justiça.